O Largo dos Pescadores recebe nos próximos dias 08 e 09 de junho, a 15ª edição do Pira Caipira. O evento que faz parte do calendário turístico da cidade, é realizado pelas escolas de samba Unidos da Cidade Alta, Acadêmicos do Caxambu, Estrela de Prata, Ekyperalta e Amigos da Rua do Porto, com a co-realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

A programação do 15º Pira Caipira será repleta de atrações musicais, entretenimento, boa comida e ambiente familiar. A entrada é gratuita.
Toda a renda obtida com o Pira Caipira será revertida às escolas de samba, para investimento em estrutura e ações sociais nas comunidades que as integram. Além de shows de samba, pagode e sertanejo, o público poderá contar com diversas opções gastronômicas como cuscuz, porções de batata frita, pastel, cachorro quente, espetinho, pipoca e bebidas. “Como estamos no mês das tradicionais festas juninas, teremos também, quentão e vinho quente”, comenta José Luiz Ganino, presidente da Acadêmicos do Caxambu.
Cássio Silveira, presidente da Ekyperalta explica que as escolas realizam três eventos anuais, para a arrecadação de recursos. “Assim como o Pira Caipira, realizamos o Dia Nacional do Samba e o carnaval. Esse movimento nos ajuda a manter os grêmios ativos”.
No sábado (08), a partir das 15h, a animação ficará por conta de Samba & Prosa, Samba D’Velha, Axé Pegando Fogo e Mestre Geninho. A programação segue até às 23h.
Já no domingo (09), a festa começa às 12h, com a abertura da praça de alimentação e show sertanejo com João Pedro. A programação musical segue com o grupo Axé.Com, Claudemir & Moisés, Alan Ribeiro e Samba D’Aninha. O encerramento oficial acontecerá às 22h.
De acordo com Regina Volpato, representante da SemacTur, durante o evento não será permitido a entrada de bebidas em embalagens de vidro.







