2º Concurso de Caipirinha de Piracicaba recebe inscrições até 19 de outubro

- PUBLICIDADE -

Os apreciadores da boa e velha caipirinha poderão mostrar suas habilidades no drink e se inscrever no 2º Concurso de Caipirinha de Piracicaba. As inscrições podem ser realizadas de 02 a 19 de outubro, por meio do preenchimento da ficha cadastral, e enviada para o e-mail <<[email protected]>>. Quem quiser entregar a ficha pessoalmente, poderá fazê-lo direto na Semactur, na Administração do Engenho Central (Casarão Administrativo) das 09h às 16h.

2º Concurso de Caipirinha de Piracicaba recebe inscrições até 19 de outubro
Foto: Arquivo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As receitas para o concurso deverão ser criadas à base de cachaça cedida pelos expositores da 14ª edição da Festa do Peixe e da Cachaça (Bico Doce, Campanari, Docicana, D’Reis, Elisa, Piracicabana, Tiquara, Vô Nino, Vigário e Velho Jonas), limão, açúcar e gelo, com adição de qualquer outro ingrediente.

Os jurados levarão em consideração a escolha de taças ou copos, decoração, postura, profissionalismo, organização, carisma e consistência dos cocktails. Os ingredientes deverão ser dosados durante a apresentação.

São duas categorias: profissional e amador. A escolha da melhor caipirinha da cidade será feita pelo júri de seleção, no dia 26 de outubro, às 18 horas, no Museu do Açúcar, Engenho Central.

“No ano passado tivemos o prazer de degustar deliciosos drinques preparados por profissionais da coquetelaria e amadores que desempenharam o papel de produzir caipirinhas com ingredientes tão diferenciados como a pimenta, a cana-de-açúcar e outros”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo do município.

Para conferir o regulamento e ficha de inscrição, clique aqui.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir