Enem 2019 recebe 5,8 milhões de inscrições para as provas

- PUBLICIDADE -

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) registrou 5.894.270 de inscrições até as 16h30 de sexta-feira, 17 de maio de 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Aquela sexta foi o último dia para se inscrever no exame.

Neste ano, a taxa de inscrição do Enem sai no valor de R$ 85 reais. O pagamento àqueles que tiverem interesse em fazer o Enem deve ser feito até o dia 23 de maio, em qualquer agência bancária. A inscrição para o Enem só será de fato feita após a confirmação do pagamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Neste ano, conforme o Jornal PIRANOT já noticiou anteriormente, o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) será aplicado nos domingos, 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes terão de responder perguntas relacionadas a linguagens e ciências humanas, além da redação. Os participantes terão, neste dia, 05h30 para a realização da prova. Já no segundo dia, os estudantes terão cinco horas para resolver questões relacionadas às matérias de ciências da natureza e matemática.

Feito isso, o gabarito de ambas as provas serão divulgados até o dia 13 de novembro.

Qual a função do Enem?

O Enem é a porta de entrada que os alunos têm para faculdades/universidades aqui no Brasil e em Portugal.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir