Rio Piracicaba entra em fase de piracema; pesca fica proibida até fevereiro

- PUBLICIDADE -

Na sexta-feira, 01 de novembro, o Rio Piracicaba entrou na Piracema — período de defesa da reprodução natural dos peixes. Com isso, a pesca fica totalmente proibida e o descumprimento dessa lei configura crime ambiental.

rio piracicaba
Foto: Rafael Fioravanti / Jornal PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O órgão ambiental federal define na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná e demais bacias da Região Sudeste o período de 01 de novembro a 28 de fevereiro como período de Piracema.

Com a proibição da pesca amadora e profissional, o esperado é garantir a perpetuação das espécies e a renovação dos estoques pesqueiros. As informações são da Polícia Militar Ambiental.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente informa também que os “pescadores profissionais, frigoríficos, peixarias, entrepostos, postos de venda, hotéis, restaurantes, bares e similares devem entregar ao IBAMA ou ao órgão estadual competente declaração dos estoques de peixes in natura, resfriados ou congelados, provenientes de águas continentais, no prazo de dois dias úteis após o início do defeso.”

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir