Voluntários fazem arrastão e retiram 613 pneus do Rio Piracicaba

.

- PUBLICIDADE -

Neste final de semana, 613 pneus foram retirados do Rio Piracicaba num grande mutirão de voluntários. O Arrastão Ecológico foi promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes (Aperp) e teve participação de integrantes do Tiro de Guerra e demais voluntários.

De acordo com o encarregado do Setor de Resíduos da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), foram necessários nove funcionários para carregar o caminhão nesta segunda-feira (16). O entulho totalizou 12 toneladas e foi preciso duas viagens para que tudo fosse devidamente transportado à recicladora.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os trabalhos de limpeza do Rio Piracicaba são praticados com frequência. Nessas ocasiões, a Prefeitura conta com apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para que acidentes com os trabalhadores sejam evitados. Nesses períodos de estiagem, o trabalho de retirada de entulho se torna mais fácil, visto que todo o lixo acaba aparecendo às margens do rio por conta da baixa vazão de água.

540 mil pneus foram retirados do rio de 2013 a 2017, sendo 91.014 pneus retirados apenas no ano passado.

Descarte de pneus

É preciso conscientização: não jogue entulhos no Rio Piracicaba. A cidade possui locais apropriados para esse tipo de descarte. Pneus sem utilidade podem ser levados à Central de Resíduos, localizada na Avenida das Ondas, bairro Ondinhas. O descarte na central é totalmente gratuito.

Fotos

piracicaba
Foto: Prefeitura de Piracicaba.
piracicaba
Foto: Prefeitura de Piracicaba.
piracicaba
Foto: Prefeitura de Piracicaba.

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir