Pesquisa PIRANOT: você é a favor do PIS ser pago apenas a quem recebe um salário mínimo?

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (30), saiu na imprensa que o atual governo pensa em cortar o PIS para milhões de brasileiros, visto que ele é pago também àqueles que não precisam tanto. A informação foi divulgada em vários veículos de comunicação.

De acordo com o governo, o PIS/Pasep, bônus de até um salário mínimo pago a empregados de baixa renda, está beneficiando também pessoas de “renda intermediária” ao invés de somente pessoas na faixa da pobreza, o que acaba gerando a desigualdade que hoje impera pelo país. Este foi um dos argumentos apresentados pelo governo a fim de justificar a alteração proposta na Reforma da Previdência. Com isso em mente, o governo defende que o abono deve ser pago apenas a pessoas que recebem um salário mínimo, ao invés de até dois salários.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Muitos concordaram com a medida do governo, outros criticaram. Para muitos, dois salários mínimos ainda é um rendimento muito baixo para justificar a mudança. Mas e aí, o que vocês acham? O PIRANOT quer saber a sua opinião.

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir