Qual seu amuleto da sorte preferido?

- PUBLICIDADE -

Muitas pessoas acham que apenas o Trevo de 4 Folhas serve como um amuleto da sorte. Ledo engano. Em todo o mundo, vários itens já foram incorporados como amuletos da sorte pelos mais diversos povos e culturas. Confira abaixo alguns amuletos da sorte bastante conhecidos.

Qual seu amuleto da sorte preferido?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

FIGA: A figa é um amuleto da sorte que surgiu na Itália, bastante conhecido na era romana. Reza a lenda que você deve guardar uma figa, geralmente na carteira, e não pode perdê-la ou quebrá-la, caso contrário sua sua sorte acabaria.

BAMBU: De origem chinesa, o bambu é muito utilizado por aqueles que buscam, além de sorte, alguma realização financeira.

HAMSÁ: Bastante utilizado no Oriente Médio, o Hamsá é um símbolo islâmico que tem o formato de uma mão aberta com os dedos mindinho e polegar de lados. Também conhecido como Mão de Deus ou Mão de Fátima, trata-se de um símbolo popularmente por afastar mau-olhado e energias negativas. Além disso, traz sorte àqueles que o possuem.

OVO: Os ovos, acredite se quiser, também são vistos como elemento ligado à sorte, principalmente na Inglaterra. Os ovos são vistos como elementos de sorte por conta de seu ciclo: a fertilidade e o renascimento. Mas calma, você não precisa ir até um mercado e levar para casa uma grande quantidade de ovos! Um ovo é mais que suficiente para abençoá-lo com muita sorte.

FERRADURA: Apesar de ser um símbolo bastante utilizado nos Estados Unidos (EUA), a ferradura é conhecida como um símbolo da sorte em todo o mundo. A ferradura, inclusive, se popularizou bastante como um símbolo de sorte por conta do mundo da tatuagem; afinal, é bastante comum encontrarmos por aí pessoas com uma ferradura tatuada em algum lugar do corpo. Reza a lenda que, na Grécia Antiga, a ferradura era tida como o maior talismã de proteção por conta da dureza do ferro, um dos elementos mais poderosos na época.

TREVO DE QUATRO FOLHAS: Esse é o mais tradicional de todos! Sua história começou ainda no período de Cristo. Naquela época, mestres, juízes e sacerdotes no Reino Unido — Inglaterra, Irlanda e Escócia — consideravam o Trevo da Sorte sagrado pelo fato de suas quatro folhas se assemelharem à imagem da cruz de Cristo. Além disso, as quatro folhas uniformes e idênticas transmitiam o equilíbrio, a harmonia e o balanço da natureza. Se você caminhasse por algum local e encontrasse um Trevo da Sorte, com suas quatro folhas idênticas, significaria o encontro do balanço e da harmonia, ou seja, o encontro de um elo positivo. Há também quem diga que as quatro folhas do Trevo da Sorte simbolizem também: as quatro estações do ano (outono, inverno, primavera e verão), as quatro fases da Lua (cheia, minguante, nova e crescente), os quatro elementos da natureza (fogo, terra, água e ar), os quatro pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), etc. Ou seja, o ciclo de muitas coisas.

Trevo da Sorte
Trevo da Sorte

MANEKI-NEKO: o tradicional gatinho japonês, conhecido no país como um tradicional símbolo ligado à fortuna e à felicidade. Também conhecido como Gato da Sorte, dizem que sua pata direita levantada traz sorte e riqueza.

OLHO GREGO: O Olho Grego é um tradicional símbolo de proteção contra o mal-olhado. Trata-se de um símbolo fortemente ligado à prosperidade e à sorte. Assim como a ferradura, também é comum encontrá-lo tatuado em muitas pessoas.

APANHADOR DE SONHOS: Amplamente utilizado nos Estados Unidos, reza a lenda que nossos sonhos nascem de nossa energia. Ou seja, boas energias trazem sonhos bons, enquanto que energias ruins trazem sonhos ruins/pesadelos. Por conta disso, o apanhador de sonhos foi criado para afastar energias negativas, mantendo somente força positiva em seu comum.

E aí, qual seu símbolo da sorte preferido?

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir