Quem é Nancy Segadilha: advogada e ativista tetraplégica

- PUBLICIDADE -

Quem é Nancy Segadilha, a entrevistada desta segunda-feira (09), de Fátima Bernardes. Saiba agora nesta notícia do Jornal PIRANOT.

Foto: Reprodução/internet

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Formada em Direito, Nancy Segadilha é advogada pós-graduada em Ciências Forense e Perícia Criminal pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog). Até 2018, atuava como presidente da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

Nancy começou sua luta pela igualdade após os 21 anos de idade, quando ficou tetraplégica após um acidente de carro em Manaus. O chamado “chicote” no pescoço mudou sua vida – e a forma como a entende hoje. Por essa bandeira, lançou a campanha “Inclusão Dever de Todos” da melhor forma que pode imaginar: saltando de paraquedas.

O objetivo da advogada com a campanha é divulgar para pessoas com deficiência seus direitos e portarias, além de desmistificar as limitações, com a proposta de reforçar que tudo é questão de adaptação.

“Eu defendo a inclusão. Hoje eu estou aqui representando todo mundo com deficiência. O que exala no meu coração é que seja possível conscientizar a sociedade a construir, de verdade, um mundo inclusivo, solidário e justo”, contou Nancy, em entrevista a um site de notícias da Globo neste ano.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir