Bom dia! Vamos as notícias…
DROGAS – Ontem no final da manhã um jovem de 22 anos foi preso em frente a uma escola municipal do bairro Bosques do Lenheiro, em Piracicaba, com dinheiro, munições, pinos de cocaína e pedras de crack. A apreensão ocorreu após patrulhamento de rotina e na casa dele havia mais 860 pedras de drogas sendo a maioria ainda para serem embaladas, duas balanças de precisão, 364 pinos de cocaína, 17 munições calibre 38 e materiais para embalo. Ele foi encaminhado ao presídio.
…
ESCLARECIDO – O pai de santo Fábio Fernandes Costa, de 38 anos, foi preso ontem acusado de ter cometido três crimes entre os anos de 2012 e 2014 com magia negra. Um deles foi contra o próprio sogro. Segundo a polícia, as vítimas foram mortas do mesmo modo: amordaçadas, com as mãos presas para trás e tiveram os corpos carbonizados. No caso da morte do sogro, o motivo foi uma desavença familiar em Santa Bárbara d’Oeste. A filha dele e a esposa também participaram do crime. Elas foram presas também.
ENGAVETAMENTO – Uma série de acidentes envolveu 12 veículos e causou lentidão na Rodovia Luiz de Queiroz ontem, por volta das 17h20, em Americana, no sentido Piracicaba. Ninguém ficou ferido. O acidente causou um congestionamento de seis quilômetros, que durou cerca de uma hora e dez minutos. De acordo com a Polícia Rodoviária, foram três acidentes diferentes e quase ao mesmo tempo.
…
ACIDENTE – Um acidente envolvendo dois veículos na Estrada da Coudelaria, na altura do Parque Jambeiro, em Campinas, deixou cinco pessoas feridas, duas delas crianças, no começo da tarde de ontem. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e fez o resgate das crianças de 3 e 5 anos e de um adulto. Eles foram levados para o Hospital de Clinicas da Unicamp com ferimentos moderados. Um dos veículos teria perdido a direção e invadiu a pista contrária onde provocou a colisão.
MUITA PROCURA – Os cursos que serão oferecidos pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Prefeitura de Piracicaba arrastou mais de 400 pessoas para fazer cadastro ontem na sede da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda). Algumas chegaram a dormir no local, outras chegaram as 03h30 e já enfrentaram fila. Serão oferecidas 314 oportunidades e devido a procura, as inscrições que iriam até semana que vem devem ser encerradas antes. Pessoas desempregadas tem prioridade para conseguir as vagas.
…
INDENIZAÇÃO – O Ministério Público do Trabalho de Campinas multou a rede Cinemark Brasil em R$ 37 mil por descumprir a cláusula de um Termo de Ajuste de Conduta firmado entre as partes em novembro de 2013. A rede de cinemas desrespeitou a obrigação assumida de não manter jovens menores de 18 anos em trabalho noturno após as 22 horas. Com isso, a rede deverá distribuir 1,2 mil ingressos de cinemas para entidades carentes da cidade para quitar a multa.
REGIÃO – Pouca chance de chuva hoje. Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. Em Piracicaba, mínima de 16° e máxima de 29°.
Ontem as funerárias dos grupos Unidas e Bom Jesus divulgaram seis notas de falecimentos. Confira a necrologia na nossa capa em piranot.com.