“Neste calor, devemos tomar cuidado com os perigos da hipertermia”, alerta médico ao PIRANOT

Este calor excessivo exige uma série de cuidados; por isso, confira a entrevista que o médico Eduardo Minniti concedeu ao PIRANOT

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta quinta-feira (08), o cardiologista Eduardo Minniti, do Grupo São Francisco / Sistema Hapvida, concedeu uma entrevista ao Jornal PIRANOT, onde aproveitou para falar um pouco sobre como nossa saúde se comporta neste calor. Segundo o médico, o calor inspira alguns cuidados.

“O calor intenso realmente ultrapassou os limites, nunca antes tivemos índices tão elevados de temperatura. Esse calor intenso pode provocar dentro de nosso organismo um fenômeno chamado hipertermia – ocasião em que nossa temperatura pode até ultrapassar os 40 graus”, explicou o Dr. Minniti. “A hipertermia pode ocorrer não só por meio de altas temperaturas corporais, mas também por meio de certos quadros neurológicos, como AVC por exemplo.”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A hipertensão requer cuidados. Trata-se de uma doença que se manifesta por meio de alguns sintomas típicos, como manifestação de calor, urina muito escura, dor de cabeça, transpiração excessiva e consequente queda da pressão (devido à perda de sais mineiras), irritabilidade e sonolência. Mas afinal, como é que nós devemos nos cuidar neste calor? “Beber água ajuda muito, porém a pessoa deve evitar tomar muita água de uma só vez. Beba aos poucos”, explica o médico. “A água não precisa estar gelada, mas fresca.”

Confira, abaixo, a entrevista que o Dr. Eduardo Minniti concedeu ao Jornal PIRANOT.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PIRANOT (@piranot) em

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir