Papa Francisco festeja aniversário de 80 anos com grupo de sem-teto

.

- PUBLICIDADE -

O argentino foi eleito Papa em 2013, após Bento XVI renunciar (Reprodução / Internet)

17 de dezembro de 2016. Faltam poucos dias para o natal e recebemos mais uma grande lição vinda do Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Papa Francisco.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em seu aniversário de 80 anos, o líder religioso acolheu no Vaticano um grupo de sem – tetos para um café da manhã.  Segundo o Vaticano, o papa conversou com cada um dos convidados sem-teto, sendo quatro italianos, dois romenos, um moldavo e um peruano.  O fato aconteceu antes dele celebrar uma missa com cardeais.

Após o café da manhã, seguiu para a missa, na qual foi celebrada na companhia dos cardeais residentes em Roma, onde afirmou que deseja uma velhice “tranquila e religiosa, fecunda e também feliz”.

“A velhice é uma palavra que parece ruim, que dá medo. Mas a velhice tem sede de sabedoria”, disse o papa ao final da missa diante de dezenas de prelados em uma capela dos palácios pontificais.

Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco é o atual sucessor do apostolo de Jesus, de nome Pedro, em uma linha sucessória onde carrega o numero de 266º. O Argentino assumiu o pontificado em 13 de março de 2013, após o alemão Bento XVI renunciar ao cargo.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir