Discografia completa de Itamar Assumpção chega aos serviços de streaming

O músico morreu em junho de 2003, aos 53 anos, depois de complicações decorrentes de um câncer intestinal

- PUBLICIDADE -

Os discos de Itamar Assumpção que não estavam nos serviços de streaming serão disponibilizados nesta sexta (11). A informação foi publicada pela página do músico – um dos mais celebrados artistas da Vanguarda Paulista – , no Instagram, na última quarta (9), e depois confirmada pelas plataformas.

Discografia completa de Itamar Assumpção chega aos serviços de streaming
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sete dos 12 discos de Itamar já faziam parte do catálogo dele dos principais serviços de streaming de música. São eles “Beleleu, Leleu, Eu” (1980), “Intercontinental! Quem Diria! Era So o Que Faltava!!!” (1988), os três volumes de “Bicho de Sete Cabeças” (1993), “Pretobrás” (1998) e o póstumo “Isso Vai Dar Repercussao” (2004), parceria com o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos.

A partir de sexta (11), chegam às plataformas outros cinco álbuns, “As Proprias Custas S.A.” (1983), este um registro ao vivo, “Sampa Midnight – Isso Nao Vai Ficar Assim”, (1986), “Ataulfo Alves por Itamar Assumpcao – Pra Sempre Agora” (1995), e os póstumos “Pretobras II – Maldito Virgula” (2010) e ‘Pretobras III – Devia Ser Proibido’ (2010), ambos lançados pelo selo Sesc.

Assim, toda a discografia de Itamar passa a ficar disponível nas principais plataformas de streaming, como Deezer e Spotify. O músico morreu em junho de 2003, aos 53 anos, depois de complicações decorrentes de um câncer intestinal, contra o qual lutava desde 2000.

A chegada dos álbuns ao streaming dá continuidade à celebração dos 70 anos, que Itamar faria no ano passado. O artista inspirou recentemente um musical baseado em sua vida e em sua obra.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir