Novela Amor de Mãe

Amor de Mãe é uma novela da Globo exibida no horário nobre da emissora, às 21h, que entrou na sequência de A Dona do Pedaço

- PUBLICIDADE -

Amor de Mãe é uma novela da Globo exibida no horário nobre da emissora, às 21h, que entrou na sequência de A Dona do Pedaço. A primeira parte da trama foi exibida de 24 de novembro de 2019 a 21 de março de 2020, mas precisou ser interrompida por conta do coronavírus.

uma foto do elenco de amor de mãe
Foto: Globo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A novela foi escrita por Manuela Dias, e marcou a estreia da autora na faixa horária das 21h, com colaboração de Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre, supervisão de texto de Ricardo Linhares, direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Cristiano Marques e direção geral e artística de José Luiz Villamarim.

Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo interpretam as três protagonistas, mulheres de classes sociais diferentes em dilemas como mães na novela da Globo.

Enredo de Amor de Mãe e 1ª fase

Amor de Mãe gira em torno de três mulheres de classes sociais diferentes e seu dilemas como mães: Lurdes, Vitória e Thelma.

Lurdes

Lurdes é nordestina, batalhadora, e teve quatro filhos: Magno, Ryan, Érica e Domênico – vendido aos 2 anos por seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz).

Com a informação de que ele foi enviado para o Rio de Janeiro, Lurdes partiu para lá com os filhos e, no caminho, encontrou a órfã Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Após 26 anos de busca, Lurdes chega até Sandro (Humberto Carrão), um marginal criado por Kátia com várias passagens pela polícia e envolvido em diversos crimes.

Vitória

No entanto, ela descobre que o rapaz é filho de sua patroa, Vitória, uma advogada rica e bem sucedida, que o deu recém-nascido para a traficante para não atrapalhar seus estudos, pois ela tinha 16 anos, sendo fruto de um romance com Raul (Murilo Benício), que nunca soube da gravidez.

Na novela, Vitória vive um conflito interno, aos 45 anos, ela tem o sonho de ser mãe, mas até então não havia conseguido. Frustrada, a advogada termina seu casamento com o atual marido, se inscreve na fila de adoção e decide seguir a vida sozinha.

Em um determinado episódio de Amor de Mãe, ela conhece o ambientalista Davi (Vladimit Crichta) e tem uma noite de amor com ele. De repente, Vitória, que não tinha nenhum filho, é aprovada no processo de adoção e descobre que está grávida. Alguns capítulos em diante ela também confirma que Sandro é seu filho. Agora, a advogada precisa lidar cm três filhos de uma vez só.

Thelma

Já Thelma é uma viúva que superprotege o filho, Danilo (Chay Suede), a ponto de esconder que tem um aneurisma cerebral incurável, gerando diversos conflitos, ainda mais quando ele começa a namorar Camila e mãe os pressiona para terem um filho.

Em determinado ponto de Amor de Mãe é revelado que o verdadeiro Danilo morreu aos 2 anos e Thelma, sem condições psicológicas de adotar, comprou uma criança de Kátia, a qual ela descobre ser Domênico e passa a tentar esconder a todo custo de Lurdes, que é sua amiga.

2ª fase de Amor de Mãe

As gravações foram suspensas por conta da pandemia e devem ser retomadas no segundo semestre de 2019. Com isso, a segunda fase de Amor de Mãe pode ser mais curta do que o planejado, para que o cronogramas de novelas da Globo não fique tão atrasado. Em seu horário, está sendo exibido a reprise de Fina Estampa (2011).

Com informações do Wikipédia e GShow

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir