A alta cúpula da Globo deve decidir na semana que vem se continuará reprisando novelas em seus horários nobres, principalmente o das 21h. Segundo o Notícias da TV, a emissora dos Marinhos estuda todas as hipóteses possíveis e não descarta retornar com folhetins inéditos somente em 2021, mas ainda tem esperança de retomar as gravações em agosto.

Inicialmente, a emissora pensava que seria possível exibir a segunda fase de Amor de Mãe em agosto. Para isso acontecer, a trama teria que voltar a ser gravada em julho, mas, esse cenário ficou distante com o avanço do coronavírus, principalmente no Rio de Janeiro.
Caso a Globo mantenha o ritmo de exibição de Fina Estampa, o folhetim acaba em 31 de julho. Sem segurança para voltar a gravar, o canal estuda reprisar outra novela, especula-se que seria Amor a Vida (2013), de Walcyr Carrasco, mas ainda não há nada decidido.
Oficialmente, a Globo diz que não tem previsão de quando serão retomadas as gravações.
- Fique por dentro das últimas fofocas das celebridades, notícias de entretenimento e tudo sobre os reality shows em nosso GRUPO DE FOFOCAS DO FACEBOOK. Clique aqui e faça parte!
Globo cancela todas as novelas
A medida está sendo tão radical que movimentou até os bastidores da Globo, fazendo com que a emissora cancelasse as gravações de absolutamente todas as suas novelas.
Diante do surto, a emissora carioca anunciou algumas medidas para resguardar seu precioso casting de atores. ‘Amor de Mãe’, folhetim das 21h, teve sua exibição interrompida em 21 de março, quando a trama chegou ao ápice da história e todos os embates estavam a todo vapor.
Já ‘Salve-se Quem Puder‘ ficou no ar até 28 de março, correspondente ao capítulo 54. Depois disto, foi feita uma pausa na novela das 19h até que a crise do coronavírus seja controlada e as gravações possam ser retomadas. Em seu lugar, a Globo exibe a versão compactada de ‘Totalmente Demais’.
Após o fim de ‘Éramos Seis’, folhetim das 18h, o canal optou por reprisar Novo Mundo.