Três dicas importantes para comprar na Black Friday

- PUBLICIDADE -

A Black Friday é uma febre em todo o mundo. Preços despencam, lojas anunciam promoções e estoques de produtos se esgotam das prateleiras em pouco tempo.

Graças à queda nos preços, esse é o período do ano em que milhões de pessoas em todo país se preparam para adquirir aquilo que sempre desejaram, mas nunca tiveram oportunidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Embora as promoções sejam tentadoras, o consumidor precisa tomar cuidados para não entrar na bola de neve das dívidas.

Para evitar surpresas desagradáveis, selecionamos aqui algumas dicas que poderão te ajudar bastante nesse período.

Faça lista antes de ir às compras na Black Friday

Essa é uma das dicas primordiais. O consumidor que for sair de casa para ir às compras deve se atentar a isso.

O ponto positivo das listas é que elas guiam o consumidor na compra daquilo que é necessário, evitando gastos excessivos.

Compare preços e se atente às promoções

O consumidor deve, sempre que possível, evitar adquirir um produto na primeira loja que encontra pela frente. Pesquise preços.

Recomenda-se que, após encontrar o que deseja, o consumidor descubra as vantagens que as lojas oferecem com aquela compra.

Há lojas que se limitam apenas a descontos nos produtos, enquanto outras, além dos descontos, oferecem promoções em cima de itens similares àquele que o consumidor adquiriu.

Um exemplo disso é quando o consumidor, ao adquirir uma camisa com um preço super acessível, passa a ganhar uma promoção de 50% num perfume, por exemplo. Ou ao adquirir calças e meias para renovar o guarda-roupa, ganha desconto de 70% em tênis ou sapatos.

Essa prática do desconto em produtos similares é benéfica tanto para as lojas, que vendem mais e esvaziam seu estoque, quanto para os consumidores, que desfrutam da possibilidade de comprar mais e gastar menos. Afinal, esse é o espírito da Black Friday.

Por isso, pesquise preços, mas não deixe também de pesquisar promoções.

Fique atento às redes sociais das lojas

Com a explosão das redes sociais hoje, o consumidor pode ter certeza de uma coisa: todo mundo está sempre conectado.

Por isso, recomenda-se que aqueles que desejam ir às compras fiquem de olho também nas redes sociais das lojas. É lá onde muito lojistas têm anunciado suas promoções de Black Friday, muita vezes com preços ainda menores que aqueles anunciados nas lojas.

Descontos em livros, descontos em materiais de informática, desconto em relógios, tablets e celulares. A Black Friday pode ser o momento certo de se fazer as compras do ano, desde que se tome cuidado com tudo, caso contrário o que era para ser um período frutífero para a família, pode se tornar um pesadelo para o orçamento familiar.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir