Elenco do XV se reapresenta após classificação e inicia preparativos para encarar a Portuguesa

O XV encara a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão A2

- PUBLICIDADE -

Após as fortes emoções passadas no último domingo, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta terça-feira, 1, e, desta forma, iniciou a preparação visando as partidas pelas quartas de final do Paulistão A2, diante da Portuguesa. A primeira delas acontece na próxima segunda-feira, às 17h30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, palco da atividade realizada nesta manhã: um treinamento técnico/tático, comandado por Evaristo Piza.

Elenco do XV se reapresenta após classificação e inicia preparativos para encarar a Portuguesa
Foto: Michel Lambstein

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O treinador analisou ainda a vitória, de virada, por 2 a 1, em cima do Penapolense, na última rodada da primeira fase. O triunfo sob seus domínios elevou o XV da nona para a sexta colocação na tabela de classificação, com 23 pontos ganhos. Depois de ir para o intervalo em desvantagem no marcador, o XV voltou bastante modificado e, com gols dos atacantes Erison e Caio Mancha, construiu o placar que o fez avançar no torneio.

“Optei por uma formação com o Paulão na esquerda e o Robertinho pelo meio, para dar mais liberdade para o Feijão, com o Cirne na diagonal, só que o time não foi enérgico no primeiro tempo. Deixamos o nosso adversário jogar, levamos um gol no final e descemos ao vestiário em uma situação adversa. Passei aos atletas que deveríamos fazer o máximo possível para diminuirmos a diferença o quanto antes e em seguida buscarmos a virada”, disse o técnico.

Com isso, foram três alterações feitas no intervalo. “Os jogadores entenderam o que foi passado. Eu abri o Samuel, ganhei dois lados de campo, abri mão do Robertinho para contar com dois meias, o Marcelinho e o Daniel Costa, e botei o Erison para ganharmos força. O jogo mudou, trouxemos ele para nós. Isso é mérito de quem entrou, pois não adianta nós termos a visão de fora se quem entrar não der a resposta que esperamos”, falou Piza, enaltecendo seu plantel.

“Eu estava acostumado, trabalhando em outro estado e em outras competições, com a possibilidade de relacionar 22 peças, o que eu gostaria de poder fazer aqui também. Muitos atletas de qualidade acabam ficando fora e essa última partida mostrou o quanto os jogadores que estão no banco podem ser úteis”, concluiu o técnico, que terá mais uma opção para o duelo a seguir: o atacante Raphael Macena cumpriu suspensão automática e está à disposição.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir