Após cinco meses, XV de Piracicaba retomará a luta pelo acesso à elite estadual

O XV enfrentará o Votuporanguense, às 16h desta quarta-feira (19), pela 13ª rodada do Paulistão A2

- PUBLICIDADE -

A espera está acabando. Após cinco meses, o XV de Piracicaba voltará a campo em uma partida oficial e, desta forma, retomará a luta pelo acesso à elite estadual. O XV, novamente comandado por Evaristo Piza, enfrentará o Votuporanguense, às 16h desta quarta-feira, 19, pela 13ª rodada do Paulistão A2. O jogo marcará ainda o reencontro da equipe com o estádio Barão da Serra Negra, que, devido à pandemia de Covid-19, estará com os portões fechados.

Foto: Michel Lambstein

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sem um de seus principais aliados ao lado, justamente a sua torcida, o XV de Piracicaba tem na manutenção da base de elenco o principal trunfo para atingir seus objetivos. Durante esse período de paralisação, devido ao grande esforço da diretoria, departamento de futebol profissional e dos próprios atletas, o clube continuou com a espinha dorsal do time que ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 19 pontos ganhos (os oito primeiros avançam).

“A expectativa é boa, não somente pela volta do campeonato, mas também por essa minha reestreia no XV. Foram três semanas de muito trabalho (o plantel reiniciou os treinos presenciais no último dia 27), conhecimento e resposta positiva do elenco, com relação ao que foi proposto durante os treinamentos. Teremos três partidas nesta primeira fase e o erro não pode existir. Todas elas têm que ser encaradas como decisão”, analisou o técnico Evaristo Piza.

“Nossos torcedores farão muita falta, até por se tratar de uma torcida como a do XV. Foi isso que eu passei aos atletas, que será necessário atenção desde o primeiro minuto, para não desconcentrar”, completou Piza, que não contará com o zagueiro Douglas Marques. Expulso no embate com a Portuguesa Santista, pela 11ª rodada do torneio, o defensor pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática, resta, portanto, mais uma partida de gancho.

Balanço

Durante esses cinco meses de paralisação do Paulistão A2, por conta da pandemia do novo coronavírus, sete jogadores deixaram o XV: os laterais-esquerdo Assis (retornou de empréstimo junto ao Náutico) e Wallace; o zagueiro Gilberto Alemão (se transferiu para o Remo); os volantes Bruno Lima (foi para o Brasiliense) e Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles. A única contratação foi o lateral-esquerdo Samuel Balbino, 25 anos, ex-São Luiz/RS.

Piza substituiu Tarcísio Pugliese, que teve sua saída anunciada há pouco mais de um mês. Além dele, deixaram a comissão técnica, o auxiliar Ivo Secchi, o preparador físico Rildo Dionízio e o analista de desempenho Ivan Medici. Junto com Piza vieram o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato. O trio esteve junto no Botafogo/PB, último trabalho do técnico antes de acertar seu retorno a Piracicaba, onde exerceu esta função entre 2017 e 2018.

Última partida

Paulistão A2 — 1ª fase — 12ª rodada
Taubaté 1 x 0 XV de Piracicaba

Data – 14/03/2020
Horário – 15h
Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Assistentes – Leonardo Tadeu Pedro e Alex Alexandrino
Quarto árbitro – Pietro Dimitrof Stefanelli
Avaliador de campo – Carlos Donizeti Pianosqui
Gol – David Batista aos 19’ 1/T (TAU)
Cartões amarelos – William, Quirino e Boquita (TAU); e Robertinho, Walfrido e Ivan Medici (auxiliar-técnico) (XVP)
Público – 1.468 pagantes
Renda – R$19.800,00

Taubaté – William; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita e Chumbinho (Levi); Ermínio, Rodriguinho (Coutinho) e David Batista (Quirino) Técnico: João Vallim

XV de Piracicaba – Fábio Toth; David (Erison), Gilberto Alemão, Paulão e Robertinho; Walfrido, Gabriel Soares e Daniel Costa; Marcelinho (Filipe Cirne), Kadu Barone (Erik Gabriel) e Caio Mancha Técnico: Tarcísio Pugliese

Próxima

Paulistão A2 — 1ª fase — 13ª rodada
XV de Piracicaba x Votuporanguense

Data – 19/08/2020
Horário – 16h
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes – Mauro André Freitas e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro – Paulo César Francisco
Avaliador de campo – Elton de Andrade Santos

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir