Após garantir permanência de atletas para Paulistão A2, XV renova também com Evaristo Piza

Classificado para as semifinais do Paulistão A2 2020, o XV receberá o São Caetano na próxima quarta-feira (23), no Barão

- PUBLICIDADE -

Classificado para as semifinais do Paulistão A2 2020, os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba trataram de garantir a força máxima de seu elenco para os embates que valem o acesso à elite estadual no próximo ano. No entanto, ainda havia uma situação pendente, havia, porque ela já foi resolvida: o técnico Evaristo Piza, que também tinha vínculo a expirar nos próximos dias, renovou até o término da competição.

Após garantir permanência de atletas para Paulistão A2, XV renova também com Evaristo Piza
Foto: Michel Lambstein.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É um momento importante para o clube e pesou o grupo, a forma que fomos recebidos por todos, e a vontade de recolocar o XV na Série A1. Foi uma decisão fácil, nesse sentido. Apareceram duas situações de equipes da Série B do Brasileiro nesta semana, eu agradeci, mas em nenhum instante estendi a conversa e abri a possibilidade de sair agora. O acesso é muito importante para todos, clube, cidade, torcedores, atletas e comissão técnica”, disse o treinador.

“O trabalho vem sendo bem feito, e não é de hoje. Ressaltar o trabalho do Tarcísio Pugliese também. É a terceira semifinal consecutiva de A2 do XV, em 2018 comigo, no ano passado com ele e mais uma vez nesta edição. Isso mostra que o clube está bem ajustado, pois chegar em uma reta final de um campeonato tão difícil quanto a A2, em três anos seguidos, é bem difícil. Agora é foco total no São Caetano para conquistarmos o acesso”, prosseguiu Piza.

O XV de Piracicaba receberá o São Caetano na próxima quarta-feira, 23, às 17h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os times voltam a se encontrar na semana seguinte, no dia 30, às 15h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O plantel quinzista fez um treino de força na manhã da última quinta-feira e na tarde desta sexta-feira vai a campo, assim como será também nas manhãs de sábado e domingo.

“Vamos estudar bastante o adversário, trabalhar a questão da prática, a maneira que podemos neutralizá-los e como explorar nossos pontos fortes. Recuperar alguns jogadores que estão desgastados por conta jogo difícil que tivemos na última segunda-feira, não só fisicamente, mas psicologicamente também, já que valia muito, e a equipe atingiu uma performance muito boa. Abriremos a decisão em casa e precisamos obter a vantagem”, concluiu o técnico do XV.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir