Com elenco formado por pratas da casa, XV se reapresenta com foco na Copa Paulista

A data de início da Copa Paulista ainda não foi definida

- PUBLICIDADE -

Bastante modificado, o elenco do XV de Piracicaba está de volta aos trabalhos. A reapresentação, realizada na tarde desta terça-feira, 6, no Barão da Serra Negra, contou com atletas oriundos das categorias de formação do clube (a exceção foi o volante Gabriel Soares). A princípio, os dias de trabalho serão voltados à parte física, sob os cuidados dos membros da comissão técnica fixa do clube. A data de início da Copa Paulista ainda não foi definida.

Com elenco formado por pratas da casa, XV se reapresenta com foco na Copa Paulista
Foto: Vitor Prates

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Serão feitos testes de mobilidade, estabilidade e potência. Desta forma, começamos efetivamente a nossa preparação visando o próximo desafio da equipe. Já temos uma base de dados, pois praticamente todos que se apresentaram já estavam conosco, e a partir disso traçamos um cronograma para os dias seguintes, que pode ser modificado de acordo com a necessidade ou circunstância que possa surgir”, disse o preparador físico Leonardo Tabai.

A única novidade do plantel quinzista foi o zagueiro piracicabano Kauan, de 20 anos, outro formado no XV, que retorna de empréstimo junto ao Corinthians. Para este setor, neste instante, estão à disposição também: Felipe, João Maistro, Muriel e Vitor Hugo. Até o momento, 15 jogadores que integraram o plantel do XV no último Paulistão A2 rescindiram seus contratos e se despediram.

Os goleiros Fábio Toth e Mota; os laterais-direito Jefferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Diego Jussani e Paulão; os volantes Felipe Manoel e Walfrido; os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik, Kelvin, Marcelinho e Raphael Macena foram os atletas que se despediram. Campeão em 2016, o XV irá em busca de mais um título da Copa Paulista, que dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Brasileiro e da Copa do Brasil.

EMPRÉSTIMO — O atacante Kadu Barone, 25 anos, foi emprestado ao Ituano para a sequência do Campeonato Brasileiro Série C. O jogador, que possui contrato com o XV até o dia 5 de maio de 2021, chegou como reforço do XV de Piracicaba para o Paulistão A2 de 2019, tendo atuado em 60 jogos pelo clube desde então, incluindo a Copa Paulista do ano passado, o estadual deste ano, além da Copa do Brasil 2020, quando o time chegou à segunda fase pela primeira vez.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir