Paulistão A2: XV de Piracicaba larga na frente, mas sai do Barão com empate amargo

Na tarde desta quarta-feira, 19, o XV encarou o Votuporanguense, em um Barão da Serra Negra sem a presença de público

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba voltou a atuar pelo Paulistão A2 2020 após mais de cinco meses. Na tarde desta quarta-feira, 19, o XV encarou o Votuporanguense, em um Barão da Serra Negra sem a presença de público. A equipe comandada por Evaristo Piza abriu vantagem logo nos primeiros minutos, com dois gols de Raphael Macena. O adversário, porém, buscou o empate nos minutos finais, com dois gols do atacante Alvinho, que entrou no segundo tempo.

Foto: Michel Lambstein

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o placar de 2 a 2, o XV de Piracicaba, por enquanto, é o sétimo colocado da competição, com 20 pontos ganhos (o duelo entre São Caetano e São Bernardo, marcado para às 17h desta quinta-feira, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, fecha a 13ª rodada). O XV volta a campo daqui a uma semana, no dia 26, às 15h, para encarar o São Bernardo, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo

Mesmo sem contar com a força de sua torcida, o XV começou a partida indo para cima da equipe de Votuporanga e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, em uma dobradinha que funcionava mesmo antes da paralisação do campeonato. O meio-campista Daniel Costa, destaque no quesito assistências durante os primeiros meses do ano, cruzou pela esquerda e o artilheiro Raphael Macena, de cabeça, matou as saudades de balançar as redes.

Os visitantes tentaram a resposta imediata, em escapada de Tom pela direita. O atacante chutou forte, cruzado, e Mota fez sua primeira boa defesa na tarde. Porém, quem voltou a marcar foi o XV. Aos 12 minutos, mais uma vez, Daniel Costa deu o passe para Macena, que finalizou na saída de Edson Kölln: 2 a 0. Aos 22, o Votuporanguense cobrou rápido uma falta pela direita, depois de cruzamento, Mota cortou e a bola sobrou para Cristian, que arrematou e Jefferson Feijão tirou em cima da linha.

Já aos 33, Filipe Cirne arrancou pela direita, levou sozinho, invadiu a área e bateu forte: Edson Kölln espalmou. Tom parou novamente em Mota aos 36. O atacante, dentro da área, chutou de primeira e o goleiro tirou com o pé esquerdo. Antes do apito final da primeira etapa, Mota ainda foi buscar a bola na “gaveta”, depois de bela cobrança de falta de Ricardinho. João Marcos fez o arqueiro trabalhar novamente ao soltar uma bomba de fora da área, aos 12 do segundo tempo.

Macena, em seguida, quase fez o terceiro dele e da equipe quinzista. Primeiro o centroavante recebeu pela esquerda, levou para dentro e finalizou rasteiro, para defesa do goleiro, e depois cabeceou à direita de Edson Kölln, pela linha de fundo. Mota interveio novamente aos 20 minutos, em arremate de Watson, e aos 24 minutos, em batida pela esquerda. De tanto insistir, no entanto, o Votuporanguense marcou. Aos 40 minutos, Watson chutou cruzado, Mota não conseguiu segurar e Alvinho só empurrou para o gol vazio. Alvinho voltou a balançar as redes aos 48 minutos, ao receber cruzamento pela esquerda e completar de canhota.

Paulistão A2 — 1ª fase — 13ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense

Data – 19/08/2020
Horário – 16h
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes – Mauro André Freitas e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro – Paulo César Francisco
Avaliador de campo – Elton de Andrade Santos
Gols – Raphael Macena aos 4’ e aos 12’ 1/T (XVP); e Alvinho aos 40’ e aos 48’ 2/T (VOT)
Cartões amarelos – Walfrido e Raphael Macena (XVP); e Misael (VOT)

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Paulão e Samuel Balbino; Walfrido, Samuel Andrade (Gabriel Soares) e Daniel Costa (Erison); Filipe Cirne (Marcelinho), Kadu Barone e Raphael Macena Técnico: Evaristo Piza

Votuporanguense – Edson Kölln; Genilson, Luiz Eduardo (Diniz), Júnior Goiano e Cesinha (Fágner); Cristian (Caio César), Ricardinho (Watson) e Misael; João Marcos, Joãozinho (Alvinho) e Tom Técnico: Júlio Sérgio

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir