Sem “jogar a toalha”, elenco do XV se reapresenta e inicia preparação para rodada decisiva

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta (27), no Barão, depois da derrota sofrida por 3 a 2 para o São Bernardo

- PUBLICIDADE -

Triste pelo tropeço, mas sem “jogar a toalha”. Desta forma, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 27, no Barão da Serra Negra, depois da derrota sofrida por 3 a 2 para o São Bernardo, na tarde da última quarta-feira, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Mesmo sem depender mais de suas próprias forças, o plantel quinzista nem cogita a possibilidade de desistir da briga por uma vaga às quartas-de-final do Paulistão A2.

Sem "jogar a toalha", elenco do XV se reapresenta e inicia preparação para rodada decisiva
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nono colocado na classificação, com 20 pontos ganhos, o XV de Piracicaba enfrentará o Penapolense no próximo domingo, às 11h, em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase do estadual. Para avançar entre os oito melhores, o XV de Piracicaba precisa triunfar e torcer pelo tropeço de um de seus concorrentes diretos: Portuguesa Santista (oitava, com a mesma pontuação e uma vitória a mais), Juventus (sétimo, com 21) e/ou Monte Azul (sexto, com 22).

A Portuguesa Santista receberá o Votuporanguense, no Ulrico Mursa, em Santos; o Juventus terá o Atibaia, no Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, pela frente; e o Monte Azul visitará o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Todos os embates estão marcados para o mesmo horário. O técnico do XV, Evaristo Piza, terá mais dois treinamentos antes de definir o time titular, que não terá o atacante Raphael Macena, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

“É preciso manter a cabeça no lugar, levantar a autoestima do grupo e lutar pela vitória contra o Penapolense, acreditando que é possível obtermos a vaga. Temos que fazer a nossa parte e confiar que as coisas irão acontecer. Temos que ser eficientes em nossa proposta e é isso que será trabalhado”, comentou o treinador, que terá o volante Walfrido, que cumpriu a automática no ABC, novamente à disposição, assim como o lateral-direito David, recuperado da Covid-19.

Piza analisou o último revés. “Foi um jogo que iniciamos bem, abrimos o placar por meio de uma jogada trabalhada, mas depois perdemos um pouco o controle. Pecamos em um lance em que não interceptamos a reposição rápida do goleiro adversário e em três toques eles empataram. A equipe continuou equilibrada e depois do intervalo tivemos a melhor oportunidade, em cabeçada do Felipe Manoel, sofremos o gol e seguimos em cima, buscando até o final”, falou.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir