XV de Piracicaba ajusta elenco e garante base para a retomada do Paulistão A2

- PUBLICIDADE -

A segunda-feira (27) foi de boas notícias no XV de Piracicaba. Pela manhã, a informação de que, dos 38 exames para detecção de coronavírus (Covid-19), feitos no último sábado, entre os atletas do elenco e comissão técnica do profissional, apenas um acusou positivo, sendo que o mesmo, no caso, um jogador, já havia testado positivo anteriormente, há cerca de dois meses, e feito o exame sorológico, que apontou IgG positivo (o que significa que ele está recuperado da doença).

Desta forma, segundo o departamento médico quinzista, que consultou um infectologista, o jogador está liberado para os treinamentos junto aos demais. No período da tarde, o meio-campista piracicabano Daniel Costa, responsável por diversas assistências que resultaram em gols ao longo deste ano, assinou a renovação de contrato e garantiu sua permanência para a conclusão do Paulistão A2, assim como o lateral-direito Jefferson Feijão fez no dia seguinte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O que o clube está fazendo por nós durante essa pandemia, de segurar a base e renovar com a maioria, pesou muito na minha decisão. Desde que aceitei o convite lá no início do ano, o objetivo era de sermos campeões, e o modo como o XV se comportou nessa fase difícil para todos nos dá ainda mais confiança de atingirmos essa meta”, disse o “garçom”, que começou sua carreira nas categorias de base do XV e anotou dois gols em 2020.

O camisa 10 do XV ainda comentou sobre essa volta aos treinos presenciais. “Está sendo um pouco dolorido, mas os trabalhos que fizemos com o Léo (Leonardo) Tabai (auxiliar de preparação física, que comandou os treinamentos por videoconferência durante o período sem treinamentos presenciais) nesses meses que ficamos em casa têm nos dado uma boa sustentação e não estamos sofrendo como imaginávamos”, falou Daniel Costa.

Programação

Na parte da manhã, dividido em dois grupos, o plantel do XV de Piracicaba fez um treino de força e à tarde o técnico Evaristo Piza comandou seu primeiro trabalho técnico/tático. Ambas as atividades ocorreram no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP). Nesta terça-feira pela manhã, novamente em grupos separados, o treinador quinzista volta a comandar treinamento com bola e à tarde começam as avaliações cardiológicas.

  • JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir