XV de Piracicaba busca se aproximar da classificação em confronto no ABC

O jogo acontece nesta quarta-feira (26), em São Bernardo do Campo, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba tem o chamado “jogo de seis pontos” na tarde desta quarta-feira, 26, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2. O XV, oitavo colocado da competição, com 20 pontos ganhos, está apenas dois atrás do seu próximo adversário, o vice-líder São Bernardo. O duelo tem início marcado para às 15h e quem vencer dará um passo importante à classificação.

Uma foto do XV de Piracicaba em campo
Foto: Michel Lambstein.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É uma partida grande, envolvendo duas equipes que são rotuladas, desde o início do campeonato, como postulantes ao acesso. Imagino que esse jogo definirá muita coisa, como uma possibilidade real de garantir uma vaga na próxima fase”, disse o técnico quinzista Evaristo Piza. O XV pode, inclusive, carimbar sua passagem às quartas-de-final, no caso de um triunfo e de uma derrota do Monte Azul, que atua em casa, perante à Portuguesa Santista.

O treinador do XV de Piracicaba ressaltou a reação do seu plantel depois do empate em 2 a 2 com o Votuporanguense, em Piracicaba, na última rodada, com os gols sofridos nos minutos finais. “Nosso grupo é muito experiente. A conversa foi muito boa na reapresentação. Eu abri a palavra aos atletas e nós tivemos uma resposta muito positiva. O elenco possui jogadores com essa característica de liderança, que pontuam questões para o crescimento”, externou.

Piza analisa, ainda, o reforço que ganhou nesta semana, o volante Felipe Manoel, ex-ABC/RN. “Nós precisávamos de um atleta da posição. O Samuel Andrade teve a contusão no pé na última partida e o próprio Gabriel Soares é mais um segundo do que um primeiro volante. Quem exercia essa função era o Bruno Lima, que saiu. Eu conhecia o Felipe, nós nos enfrentamos quando eu estava no Botafogo e, inclusive, o indiquei lá. Ele ainda vai nos ajudar muito”, comentou.

Para este setor, Piza não terá Walfrido contra o São Bernardo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no estadual e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Douglas Marques cumpriu o segundo jogo de suspensão pela expulsão no encontro com a Portuguesa Santista, pela 13ª rodada, e está à disposição. O último embate do XV nesta primeira fase será com o Penapolense, no próximo domingo, às 11h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Paulistão A2 — 1ª fase — 14ª rodada
São Bernardo x XV de Piracicaba

Data – 26/08/2020
Horário – 15h
Local – Estádio Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo
Árbitro – Humberto José Júnior
Assistentes – Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Avaliador de campo – Philippe Lombard

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir