XV de Piracicaba confirma primeiros reforços e conhece grupo da Copa Paulista

O XV estará no grupo 3, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera; confira todos os detalhes

- PUBLICIDADE -

O dia foi agitado no XV de Piracicaba, principalmente no período da tarde, quando o XV apresentou oficialmente, em entrevista coletiva online, o técnico Moisés Egert. Ainda durante as perguntas feitas pelos repórteres, chegou a confirmação da chave quinzista na próxima edição da Copa Paulista. O XV estará no grupo 3, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera. Em seguida, o clube anunciou seus primeiros reforços para o torneio.

XV de Piracicaba confirma primeiros reforços e conhece grupo da Copa Paulista
Foto: Divulgação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os dois novos contratados pelo XV são laterais e estão com 27 anos: Cleiton Savedra, ex-Monte Azul, que joga pela direita, e Jonathan, ex-Inter de Limeira, que atua pelo outro lado do campo. Catarinense de São José, Cleiton Savedra tem um acesso à elite estadual com o novo treinador do XV no currículo, em 2016, no Mirassol. Formado no Guarani de Palhoça, o jogador possui ainda atuações por América/MG, Caxias, Novorizontino, Atlético Tubarão, entre outros.

Jonathan nasceu em Barão, no Rio Grande do Sul, nome propício para quem terá o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, como sua nova casa. O gaúcho se profissionalizou no Grêmio. No mesmo estado, defendeu também as cores do Ypiranga, Novo Hamburgo e Cruzeiro. Outras equipes pela qual o lateral-esquerdo jogou são o Vila Nova/GO, Ituano e ABC/RN, além do time de Limeira, antes do acerto com o XV de Piracicaba.

A dupla assinou contratos válidos, a princípio, apenas para a Copa Paulista, que ocorrerá entre 4 de novembro e 23 de dezembro. A competição será disputada por 20 agremiações, divididas em cinco grupos, com quatro componentes cada. Os três melhores de cada chave, mais o quarto melhor colocado, estarão classificados às oitavas de final. A partir desta segunda fase, o campeonato será decidido em confrontos eliminatórios, sempre com partidas de ida e volta.

Moisés Egert prevê duelos complicados, logo na etapa inicial do torneio. “Pelo conhecimento que tenho, real, a Inter de Limeira mantém uma base, possui uma equipe qualificada e tem buscado reforçar seu elenco. O Primavera conta com o mesmo investidor que estava conosco no Mirassol e, portanto, lá estão atletas que eu conheço. O Audax tem uma categoria de base muito forte. Enfim, deverão ser jogos bons e em campos bons, o que é importante”, analisou.

Grupos Copa Paulista 2020 – 1ª fase

Grupo 1 – Botafogo, Marília, Novorizontino e Rio Preto
Grupo 2 – Atibaia, Comercial, Ferroviária e Velo Clube
Grupo 3 – XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera
Grupo 4 – Juventus, Ponte Preta, Portuguesa Santista e São Bernardo FC
Grupo 5 – Água Santa, Guarani, Nacional e Portuguesa

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir