XV decide vaga nas semifinais do Paulistão A2 nesta segunda (14), no Canindé

Às 17h desta segunda-feira (14)

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba está pronto para decidir uma das vagas às semifinais do Paulistão A2, às 17h desta segunda-feira, 14, diante da Portuguesa, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Evaristo Piza, que tem a possibilidade de avançar com um empate, realizou sua última atividade na manhã deste domingo. Vitória dos donos da casa por um gol de diferença, independente do placar, leva a decisão aos pênaltis.

XV decide vaga nas semifinais do Paulistão A2 na tarde desta segunda (14), no Canindé
Foto: Michel Lambstein.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No embate inicial, na última segunda-feira, 7, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o XV ganhou por 3 a 2. “A semana foi bem trabalhada, não só na parte prática, mas na condução das conversas. Enalteci as coisas boas que fizemos, como a recuperação do resultado, e cobrei pela postura que tivemos no início do jogo, quando faltou concentração e levamos dois gols. Procuramos fazer esses ajustes ao longo dos últimos dias”, comentou Piza.

A recuperação citada pelo treinador foi devido aos 2 a 0 abertos no marcador pelos visitantes. A virada veio com três gols do meio-campista Daniel Costa. “Temos uma vantagem e precisamos saber usá-la com inteligência, neutralizar os pontos fortes do nosso adversário e não desperdiçar as oportunidades que criarmos. É uma partida que vale a continuidade na briga pelo acesso, então temos que entrar com esse espírito e deixar tudo dentro de campo”, disse o técnico.

“Nós sabemos da qualidade do time da Portuguesa, que eles também lutarão muita pela classificação. Levamos um susto por termos sofrido dois gols tão rápidos no primeiro jogo, principalmente atuando em nossa casa, porém tínhamos consciência que tínhamos condições de reagirmos e que era preciso entregarmos algo a mais. Uma fase decisiva como essa sempre exigirá isso”, comentou o atacante Raphael Macena, autor de quatro gols na competição.

São Caetano e São Bernardo foram os primeiros clubes a garantirem presença entre os quatro melhores do campeonato (as equipes do ABC triunfaram nos pênaltis sobre Monte Azul, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e Juventus, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo). São Bento e Taubaté fecham esta etapa do torneio na terça-feira, às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Apenas os finalistas serão alçados à Série A1.

Paulistão A2 — Quartas de final — 17ª rodada
Portuguesa x XV de Piracicaba

Data – 14/09/2020
Horário – 17h
Local – Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo
Árbitro – Raphael Claus
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro – Danilo da Silva
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir