XV perde em São Bernardo e decidirá classificação no próximo domingo

O XV perdeu por 3 a 2 para o São Bernardo, na tarde desta quarta-feira (26), e caiu para a 9ª colocação do Paulistão A2

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba perdeu por 3 a 2 para o São Bernardo, na tarde desta quarta-feira, 26, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e, desta forma, caiu para a nona colocação do Paulistão A2, permanecendo com 20 pontos. O XV aguarda o fechamento da 14ª e penúltima rodada da primeira fase para saber em quais condições chegará no próximo domingo, para encarar o Penapolense, às 11h, no Barão da Serra Negra. Os oito melhores avançam.

Uma foto do XV de Piracicaba em campo com o São Bernardo
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jogo

Assim como na partida anterior, o XV de Piracicaba abriu o placar logo no início. Aos nove minutos, Kadu Barone e Raphael Macena fizeram bela troca de passes e, invertendo os papéis, o camisa nove serviu o garçom Daniel Costa. Já dentro da área, o meio-campista bateu à direita de Moisés Júnior. Os donos da casa empataram aos 31 minutos. Em rápido contra-ataque, Léo Cereja arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gildo antecipar e completar de direita.

Os mandantes voltaram para a segunda etapa com duas alterações e essas caras novas atrapalharam os planos do time quinzista. Primeiro, aos 15 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio na marca do pênalti, para o estreante Felipe Manoel. O volante cabeceou e, em cima da linha, Fernando Júnior, que substituiu Pará, salvou de cabeça. Já aos 20, Léo Cereja bateu falta central e, depois de disputa pelo alto, Léo Jaime, próximo ao gol, só empurrou: 2 a 1.

Evaristo Piza, pelo lado do XV, também colocou “sangue novo” em campo e sua equipe chegou, por volta dos 30 minutos, em finalizações de Marcelinho e Erison, que foram por cima do gol e pararam nas mãos do goleiro, respectivamente. No entanto, a “ducha de água fria” veio aos 42 minutos. Fernando Júnior foi acionado por Allan Dias pela esquerda e cruzou rasteiro para Léo Jaime chegar chutando de pé esquerdo e, assim, marcar seu segundo gol no duelo.

O XV ainda diminuiu aos 47 minutos. Raphael Macena tocou entre as pernas do seu marcador e ajeitou para Marcelinho, que, na entrada da área, finalizou de pé direito, a bola desviou em Caio Mancha e matou o arqueiro rival. O XV torce agora para que o São Bento não vença o Audax no confronto marcado para às 15h desta quinta-feira, em Osasco, para que assim chegue à última rodada dependendo apenas de suas próprias forças.

Paulistão A2 — 1ª fase — 14ª rodada
São Bernardo 3×2 XV de Piracicaba

Data – 26/08/2020
Horário – 15h
Local – Estádio Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo
Árbitro – Humberto José Júnior
Assistentes – Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Avaliador de campo – Philippe Lombard
Gols – Gildo aos 31’ 1/T e Léo Jaime aos 20’ e aos 42’ 2/T (SBE); e Daniel Costa aos 9’ 1/T e Caio Mancha aos 47’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Rodrigo Souza e Léo Cereja (SBE); e Kadu Barone, Raphael Macena e Marco Antônio (auxiliar-técnico) (XVP)

São Bernardo – Moisés Júnior; Lucas Ferron, Ferreira, Luanderson e Pará (Fernando Júnior); Rodrigo Souza, Allan Dias e Léo Cereja (Helton Luiz); Douglas Santos (Diego Lopes), Gildo (Matheus Matias) e Marlyson (Léo Jaime). Técnico: Marcelo Veiga.

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão (Victor Adame), Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares (Marcelinho) e Daniel Costa; Filipe Cirne (Caio Mancha), Kadu Barone (Erison) e Raphael Macena. Técnico: Evaristo Piza.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir