XV renova contrato do experiente zagueiro Douglas Marques, identificado com o clube

O XV de Piracicaba está em processo de definição do elenco para disputa da Copa Paulista

- PUBLICIDADE -

Em meio ao processo de definição do elenco que disputará a próxima edição da Copa Paulista, o XV de Piracicaba acertou a renovação de contrato do zagueiro Douglas Marques, para dar o toque de experiência em um elenco formado, a princípio, apenas por atletas oriundos das categorias de formação do clube (a exceção era o volante Gabriel Soares). O contrato do defensor, que venceria no próximo dia 12, foi estendido até o término do Paulistão A2 de 2021.

Foto: Michel Lambstein

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O Douglas se identificou muito com o XV nesses dois últimos anos, sempre com muito empenho e dedicação, além de possuir um espírito de liderança que vai contribuir demais com os garotos do nosso elenco”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura. “O Douglas sempre teve uma relação ótima com os jogadores, inclusive com os mais novos. Ele possui uma influência positiva no elenco e continuará sendo muito importante”, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.

“Só tenho a agradecer o clube por me procurar, na intenção de contar comigo mais uma vez. Todos dentro do XV possuem um carinho e um respeito muito grande comigo, contando os atletas mais jovens. Gostei do que o Ricardo, juntamente com a diretoria, me apresentou e pesou ainda o respeito que tenho pela torcida, que sempre me respeitou também”, comentou Douglas Marques, 35 anos, que foi contratado pelo Nhô Quim em dezembro de 2018.

O zagueiro analisa o próximo desafio do Alvinegro Piracicabano, ainda sem data definida para começar. “A expectativa sempre é em fazer uma boa campanha e buscar o título. A camisa do XV pesa bastante, em qualquer lugar. Vou procurar, a todo instante, contribuir e auxiliar meus companheiros. Sei que é uma nova situação, com um elenco bem modificado, porém o pensamento continua sendo em levantar o troféu de campeão”, concluiu Douglas Marques.

Enquanto aguarda o retorno do defensor, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira, o plantel quinzista continua sua preparação. Foram dois treinamentos nesta quarta-feira, 7. Pela manhã, foi aplicado o yo-yo test, que estima a capacidade aeróbica de cada jogador. Na parte da tarde, foi feito um trabalho de força com os atletas. A FPF (Federação Paulista de Futebol) marcou a videoconferência para tratar sobre a Copa Paulista para o dia 13 deste mês, às 15h.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir