XV derrota o Água Santa por 2 a 0

.

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba venceu o Água Santa por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 9, no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a terceira colocação com 21 pontos conquistados e agora aguarda o encerramento da rodada para saber se permanecerá na zona de classificação à próxima fase da competição.

Foto: Michel Lambstein / XV

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Norton abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e Maikon Aquino ampliou aos 28’ da etapa complementar. A luta por uma vaga nas semifinais do torneio continua no próximo sábado, 17, às 15h00, contra o Nacional no estádio Nicolau Alayon.

O jogo

Com o time do Água Santa bastante recuado, o XV de Piracicaba teve que encontrar alternativas para furar a retranca do adversário. Aos poucos o Alvinegro encontrou o caminho e aos 15’, Bruninho cruzou rasteiro e André Cunha quase marcou. No minuto seguinte o Nhô Quim abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, Rubens Carvalho cruzou, a zaga rival não afastou e Norton chutou para fazer 1 a 0.

Aos 26’, por pouco não saiu o segundo. Everton recebeu lançamento e, na saída do goleiro, tocou para Norton, que na hora da finalização foi bloqueado pelo zagueiro Gabriel Oliveira. A única chance da equipe de Diadema na primeira etapa aconteceu aos 30 minutos, em cabeceio de Roni que saiu pela linha de fundo.

Veio o segundo tempo e o XV armou uma “blitz” ofensiva em busca do segundo gol. Aos 5 minutos, André Cunha cruzou e Everton, de peito, obrigou Matheus Nogueira a fazer grande defesa com pé. Na cobrança de escanteio, o atacante tentou mais um chute, mas este saiu pela linha de fundo. Aos 7’ foi a vez de Rubens Carvalho arriscar da entrada da grande área e assustar o arqueiro adversário.

Lutando contra o rebaixamento, o Água Santa tentava o empate, mas parava na solidez da defesa quinzista e em Samuel Pires. Aos 29’, Evaristo Piza colocou em campo Maikon Aquino no lugar de Everton e o atacante marcou o segundo do XV logo em seu primeiro toque na bola. André Cunha recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para o toque preciso de Aquino. 2 a 0 que foi mantido pelo Nhô Quim até o apito final do árbitro.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir