XV encerra preparação para retomada no returno da Copa Paulista

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba realizou na manhã desta sexta-feira, 31, no Barão da Serra Negra, seu último treino antes de iniciar o returno do grupo 2 da Copa Paulista. O desafio às 18h30 deste sábado, 1, será diante do Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A meta do Nhô Quim para as seis rodadas que virão pela frente é se fixar no G4 e assim garantir presença na segunda fase da competição. Neste momento, o Alvinegro está em quinto lugar, com seis pontos ganhos.

Foto: Divulgação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Nós temos que encarar cada jogo como uma decisão. O mais importante sempre é o próximo. Mas agora, tudo que envolve essa partida traz um aspecto ainda mais decisivo para o confronto. O Red Bull está dois pontos à nossa frente, não tem mais volta depois, pois não os enfrentaremos novamente. Essa deve ser a nossa mentalidade, com muito foco, para que possamos trazer um bom resultado”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

Após chegar na véspera do duelo com o Rio Claro, o treinador teve mais tempo para trabalhar. “Tentamos implementar alguns conceitos, que eu entendo serem melhores, até pelas características do nosso elenco. Dentro disso, eu procuro assimilar rapidamente as especificidades de cada atleta para que possamos fazer o ajuste para o conjunto, e essa semana foi importante por conta disso. Já evoluímos em alguns aspectos, o que é bem visível”, falou.

O comandante quinzista sabe que terá um forte pela frente, em um embate direto por um lugar na zona de classificação. “É uma equipe que investe pesado, que joga a Série A1 do Campeonato Paulista e, diante disso, há alguns atletas que possuem contrato para o ano que vem. Certamente, eles estão desconfortáveis com a posição na tabela. Pelo nosso lado, a mesma coisa, porque entendemos que o XV tem que brigar pela parte de cima da tabela”, analisou.

A liderança da chave é da Ferroviária, que tem 16 pontos somados e folga neste fim de semana. Na sequência aparecem Internacional de Limeira, Desportivo Brasil e Red Bull, pela ordem, que se deve aos critérios de desempate. O Rio Claro é o sexto colocado, com cinco pontos obtidos, um a mais que o Noroeste, que está na sétima posição. Para o duelo com o Toro Loko, o Nhô Quim não contará com o zagueiro João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir