Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba

- PUBLICIDADE -

O Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) é uma importante unidade hospitalar situada na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. O hospital fica no cruzamento da Avenida Barão de Valença com a Avenida Barão de Serra Negra, no bairro da Vila Rezende.

Uma foto do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mantido pela Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) foi fundado no ano de 1967. Construído inicialmente para atender o plantador rural, o HFC aos poucos foi se expandindo. Em 1972, o HFC se transformou em um hospital filantrópico, passando a atender, também, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Já em 1994, sob a presidência de José Coral, o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) se desenvolveu ainda mais, tornando-se uma referência não apenas na cidade de Piracicaba, mas em toda a região.

Em 2018, o HFC possuía um quadro formado por 1.270 colaboradores e 296 médicos. Além disso, realizava anualmente: 17.210 internações;  47.766 atendimentos no Pronto Atendimento Adulto e Ortopedia;  14.338 atendimentos de Pronto Atendimento Alojamento Conjunto;  12.809 cirurgias e partos;  25.967 Sessões de Hemodiálise;  25.944 Sessões de Oncologia;  101.708 Exames de Imagem;  9.000 Consultas no Centro Médico;  547.559 Exames Laboratoriais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir