3,1 toneladas de queijo impróprio para consumo são apreendidas em Limeira

A carga foi encaminhada ao aterro sanitário de Limeira, onde foi feita a destruição do produto

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo informou que um caminhão com 3,1 toneladas de queijo impróprio para consumo — sem registro de inspeção, sem identificação e transportadas de forma irregular — foi apreendido na manhã desta terça-feira (22). O caminhão vinha de Minas Gerais e tinha como destino a cidade de Campinas.

“O transportador recebeu auto de infração lavrado por funcionário do Escritório de Defesa Agropecuária de Limeira, vinculado à Coordenadoria, por despachar produto de origem animal em desacordo com as determinações do serviço de inspeção”, informou o médico veterinário Rodrigo Cesar Machado. Agora o responsável tem 15 dias para apresentar defesa. Caso seja condenado, a multa pode chegar a R$ 69.025 reais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A carga foi encaminhada ao aterro sanitário de Limeira, onde foi feita a destruição do produto.

“Cabe ressaltar que o consumo de produtos de origem animal, não inspecionados, pode [causar diversas enfermidades às pessoas] como salmonela, cisticercose, botulismo, toxoplasmose, gastroenterite, toxinfecções e intoxicações, que podem causar graves danos à saúde dos consumidores”, alertou Bruno Bergamo Ruffolo, médico veterinário da Secretaria.

3,1 toneladas de queijo impróprio para consumo são apreendidas em Limeira
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também