Furacão Dorian mata cinco nas Bahamas e causa destruição; veja fotos

- PUBLICIDADE -

As Bahamas passaram por uma das maiores tragédias da história do país nesta segunda-feira, dia 02 de agosto: a chegada do Furação Dorian. De acordo com o primeiro-ministro Hubert Minnis, cerca de cinco pessoas morreram com a passagem do furação e outras 21 ficaram feridas. Esse número, contudo, ainda não é exato, e pode ainda aumentar.

Imagem: NOAA.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dados da Cruz Vermelha apontam que cerca de 13 mil residências pelas Bahamas ficaram parcial ou completamente destruídas. Embora o impacto tenha sido sentido em todas as Bahamas, estima-se que as Ilhas Ábaco e Ilha de Grand Bahama tenha sido castigada por mais de 36 horas.

O impacto do Furação Dorian nas Bahamas foi de categoria 05, ou seja, a mais alta intensidade. Agora, estima-se que o Furacão tenha enfraquecido um pouco à categoria 4, com ventos de mais de 230 km por hora. Destruição total com ondas de cinco a sete metros de altura.

Agora, o furacão parte para os Estados Unidos.

Por lá, vários voos já foram cancelados. O FlightAware aponta que mais de 1.200 votos foram cancelados em cinco diferentes aeroportos da Flórida, um da Carolina do Norte, e outro em Atlanta.

Mais 12 voos que sairiam de Brasília e Fortaleza diretamente para Miami e Orlando também foram cancelados pelas companhias Azul e Gol.

Por ora, os Estados Unidos seguem em alerta, principalmente a Flórida. Na cidade de Júpiter, na Flórida, por exemplo, ventos de 98 km/ já estavam sendo sentidos na manhã desta terça-feira (03).

Veja imagens da destruição do Dorian

https://www.youtube.com/watch?v=gbLph51jA2M

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir