Câmara de SP aprova a antecipação de feriados para aumentar isolamento

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta segunda-feira (18), em sessão extraordinária virtual, a autorização para que o Executivo antecipe feriados municipais devido à pandemia do novo coronavírus. O texto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas.

Câmara de SP aprova a antecipação de feriados para aumentar isolamento
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciaram que seriam votados projetos para antecipação de feriados, que podem criar um mega feriado de seis dias na cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira (20), enquanto um possível lockdown (fechamento total) ainda é avaliado pelo governo.

O objetivo é antecipar os dois últimos feriados municipais de 2020 – Corpus Christi e Consciência Negra – para aumentar o índice de isolamento social na capital. Com a autorização legislativa, a prefeitura poderá definir as datas dessa antecipação por meio de decreto.

A medida foi tomada devido ao fato de que os índices de isolamento social costumam ser maiores em feriados e finais de semana. No sábado (16), a capital teve uma taxa de 52% e o estado, de 50%. No domingo, a capital atingiu 56% e o estado, 54%

Doria também mandará à Assembleia Legislativa projeto para antecipar o feriado de 09 de Julho para segunda-feira (25). Com a aprovação dos projetos, o feriadão começaria na quarta (20) e terminaria na segunda (25).

Covid-19: Brasil passa de 250 mil casos confirmados

O balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda (18), registrou 13.140 novos casos confirmados de Covid-19, totalizando 254.220. Foi o maior número registrados em 24 horas, desde o início da pandemia no país. O resultado marcou um acréscimo de 5,4% em relação ao domingo (17), quando o número de pessoas infectadas estava em 241.080.

O Brasil teve 674 novas mortes registradas nas últimas 24 horas e chegou a 16.792.

Do total de casos confirmados, 136.969 (54%) estão em acompanhamento e 100.459 (39,5%) foram recuperados. Há ainda 2.277 óbitos sendo analisados.

*** Com informações da Agência Brasil

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir