Chapecoense será declarada campeã da Sul – Americana pela Conmebol, diz site

- PUBLICIDADE -

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Chapecoense será considerado campeão da Copa Sul – Americana pela Confederação Sul – Americana de Futebol (Conmebol). A decisão veio após rumores e até pedidos de jogadores do Atlético Nacional, clube que faria a final do campeonato com o Chape. A informação é do repórter Martín Fernandes, do GloboEsporte.com.
De acordo com a divulgação do jornalista, o anuncio deverá ser feito nos próximos dias, contudo há ainda dois motivos para que o impedimento: o primeiro é porque a Conmebol considera que este seja o momento ideal para tratar de assuntos esportivos e administrativos e o segundo é que ainda precisa resolver a burocracia necessária, que é submeter a decisão do Conselho da entidade, que voltará a se reunir apenas no dia 21 de dezembro.

Os jogadores do Atlético Nacional já haviam dito que o titulo deveriam ser dado ao Chapecoense no mesmo dia do acidente com o avião que terminou com 71 mortos e seis feridos. Horas mais tarde, o próprio clube colombiano divulgou em nota oficial, por meio de seu site, que se dependesse deles o troféu ficaria com a Chape.

“Depois de estar muito preocupado pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado no qual o Atlético Nacional pede para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário pela sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa o nosso esporte de luto. Da nossa parte, e para sempre, a Chapecoense é a campeã da Copa Sul-Americana”, dizia parte do texto pelo Atlético Nacional.

Ontem, no horário que estava marcado o jogo entre os times, milhares de pessoas foram até o estádio Atanasio Girardot, em Medellin, para homenagear o Chapecoense. Na arena Condá, casa da Chape na competição, também teve homenagens.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir