Copa Paulista: XV vence Inter de Limeira por 2 a 0

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba entrou em campo na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em busca de sua primeira vitória na Copa Paulista.

No clássico regional diante da Internacional de Limeira e, com gols de Romarinho e Cássio Gabriel no segundo tempo, o Nhô Quim conseguiu seu objetivo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

XV de Piracicaba e Internacional de Limeira fizeram uma partida sem grandes chances para ambos os lados. Com a marcação das equipes prevalecendo, os visitantes começaram a explorar os chutes de longa distância, como o disparado por Teco, aos sete minutos de jogo. A bola desviou na defesa quinzista e passou com perigo, próxima ao travessão. O Nhô Quim teve uma boa investida dez minutos depois, após Danilo Melega tomar a bola da defesa adversária.

O atacante fez o passe para Romarinho, que foi bloqueado na área no momento do arremate. A Inter seguiu tentando os chutes de fora da área, porém esbarrava nas defesas de Leonardo, que ainda viu a bola passar próxima ao seu ângulo direito em finalização de Moisés Mendes, aos 40 minutos. O técnico Fahel Júnior optou pela entrada de Doni no lugar de Renan Zanelli na volta do intervalo, adiantando Gabriel Tonini para auxiliar Fraga no combate no meio-de-campo.

Calixto, logo no início da segunda etapa, mostrou que o time de Limeira seguiria com a estratégia de tentar surpreender Leonardo de longe. Pouco depois, Rafael Rosa teve falta para cobrar próxima à área e carimbou a barreira. Aos 36 minutos, no entanto, Romarinho acertou o cantinho esquerdo do goleiro rival, também em cobrança de falta, e abriu o placar no Barão.

A Inter foi ao ataque para alcançar o gol de empate e, com isso, o XV tinha os contra-ataques como trunfo. Foi assim que, aos 49 minutos, Danilo Melega recebeu e deu o passe para Cássio Gabriel, que concluiu soltando uma bomba, rasante, fazendo com que a bola balançasse o fundo da rede. Foi a terceira assistência para gol do agora atacante quinzista. Com o resultado, os comandados de Fahel Júnior subiram para a terceira colocação, com cinco pontos.

Próximo jogo

O próximo desafio será novamente em Piracicaba, no sábado (18), às 16h, contra a Ferroviária.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir