Forte incêndio atinge 100 mil m² de mata na Serra de São Pedro

A operação de combate às chamas na Serra de São Pedro contou com ajuda também dos bombeiros de Piracicaba

- PUBLICIDADE -

Um forte incêndio teve início na serra de São Pedro na última sexta-feira (11) e se desenrolou até esta segunda (14), queimando mais de 100 mil m² de área. De acordo com a Prefeitura de São Pedro, o incêndio atingiu áreas de difícil acesso.

Forte incêndio atinge 100 mil m² de mata na Serra de São Pedro
Foto: Prefeitura de São Pedro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Neste domingo (13), um avião agrícola sobrevoou a área atingida pelo incêndio, despejando meia tonelada de água sobre as chamas. Até as 18h deste dia, o avião piper agrícola já havia feito ao todo oito lançamentos de meia tonelada de água cada. “A ação da aeronave equivale ao trabalho realizado por diversos homens no combate em solo”, explicou o tenente André Risso Bovolan, comandante da operação que reuniu bombeiros de Piracicaba e São Pedro. “A situação no momento está sob controle”.

Estimativas do tenente Bovolan indicam que uma área de aproximadamente 100 mil m² foi atingida pelo triste incêndio.

Trabalharam no combate às chamas, além do Corpo de Bombeiros, a Brigada de incêndio do município, guardas-civis e funcionários da Secretaria de Obras, além de maquinários como caminhão-pipa e pá-carregadeira. A operação também contou com o auxílio de um caminhão-pipa de Charqueada.

No domingo, como o fogo se espalhou para lugares mais próximos do pé da serra, foi possível usar abafadores e água. “O clima seco e quente, os ventos e os focos principais em locais muito íngremes dificultam o trabalho das equipes. Levantamento da Defesa Civil do Estado indica que nos últimos dias foram registrados aproximadamente 150 focos de incêndio em São Paulo”, informou a Prefeitura de São Pedro.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir