Governo de SP afirma que volta às aulas em setembro está mantida

- PUBLICIDADE -

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse nesta sexta-feira (17), durante a coletiva de imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus, que está mantida a volta às aulas no início de setembro para as cidades que tiverem mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização.

Uma foto de crianças em uma sala de aula usando máscara
Foto: Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na quinta-feira (17), os membros do governo fizeram uma reunião para debater o tema e nesta manhã, a partir das 11h, houve um encontro para alinhar a pauta da entrevista coletiva e o peso político de manter o plano de volta às aulas. A coletiva sobre a pandemia aconteceu hoje, às 12h45.

Nesta semana, o assunto dos grupos de WhatsApp foi a declaração do matemático Eduardo Massad, da Fundação Getúlio Vargas, estimando que a reabertura das escolas no Brasil levaria 17 mil crianças à morte.

Contudo, na data de hoje (17), Rossieli Soares disse que a projeção, na verdade, é de 1.577 mortes, e que houve um erro na divulgação do estudo do matemático Eduardo Massad, que criticou a retomada das aulas no Estado de São Paulo em um vídeo.

“Quando se falou lá atrás de 17 mil mortes, o próprio professor reconheceu isso em comunicação com a Secretaria de Educação, este número está errado em até dez vezes. Na verdade, o número de mortes poderia ser de 1.557 no Brasil”, disse o secretário de Educação.

Rossieli disse ainda que a estimativa de 1.557 abrange a retomada das aulas em todo o país, para todos os alunos entre um e 19 anos.

Volta às aulas

São Paulo planeja a retomada gradual das aulas a partir de 08 de setembro para as cidades que tiverem mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização, segundo o governo paulista. A proposta prevê ainda uma combinação de aulas presenciais e virtuais.

Assim que mais informações sobre o plano de volta às aulas forem divulgadas, o Jornal PIRANOT volta trazendo tudo para você.

Leia também

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir