Um guarda de Americana (SP) foi preso nesta terça-feira (29) após ser flagrado por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) com 31 armas de fogo guardadas no porta-malas de um Camaro branco. Ele tem 40 anos e seu nome não foi revelado pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, o guarda dirigia um carro de luxo modelo Camaro quando foi interceptado em um cruzamento de Americana. O Deic apura uma denúncia de que o suspeito seria um possível fornecedor de armas para quadrilhas envolvidas com roubos. As investigações continuam para verificar quem receberia as armas.
Os policiais encontraram no carro três fuzis, um deles de calibre .556 sem registro, três garruchas, cinco espingardas, seis revólveres e 14 pistolas. Ele foi autuado por porte de arma de fogo de uso restrito. A polícia não informou se ele deve ficar preso ou ser liberado após registro da ocorrência.
Em nota, a Gama (Guarda Municipal de Americana) afirmou que não foi informada sobre o caso e que vai apurar a questão para tomar internamente as medidas cabíveis, se necessário. “A corporação destaca que não aceita práticas criminosas por seus patrulheiros”, diz texto.




