Há dez anos, o mundo perdia Michael Jackson, o Rei do Pop

- PUBLICIDADE -

No dia 25 de junho de 2009, há exatos 10 anos, uma triste notícia parou o mundo: o cantor Michael Jackson, considerado o Rei do Pop, morreu na tarde daquela quinta-feira, após sofrer uma parada cardíaca.

Foto: Reprodução Internet

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O cantor faleceu vítima de intoxicação por propofol e benzodiazepina em sua residência, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu médico particular, Conrad Murray, afirmou ter encontrado Jackson inconsciente em seu quarto e com o pulso fraco. Murray tentou reanimá-lo sem sucesso.

Na véspera do 51º aniversário de Michael Jackson, o Condado de Los Angeles declarou que o falecimento do artista havia sido por homicídio, devido as altas doses de sedativos administradas pelo médico.  Em 2011, o médico Conrad Murray foi condenado por homicídio culposo e cumpriu pena de dois anos de prisão.

Foto: Reprodução Internet

Vida e carreira

Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Junto de quatro deles, Michael se apresentou pela primeira vez em um programa de calouros, quando tinha apenas seis anos. Mais tarde, esse grupo de cinco irmãos se tornou o Jackson 5.

Paralelamente à carreira que mantinha com os Jackson 5 quando criança, Michael escrevia músicas de sua autoria. Ele fez estes quatro álbuns solo:

  • Ben (1972)
  • Got to be there (1972)
  • Music & me (1973)
  • Forever Michael (1975)

Em 1982, o Rei do Pop lançou Thriller, o álbum mais vendido da história da música, considerado, inclusive, uma obra-prima. Com o disco, Michael Jackson tornou-se o principal cantor negro do mundo e da década de 1980. 

Segundo a revista Rolling Stone, o Rei do Pop faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, tornando-se o artista mais rico da história. Um ano após sua morte, Michael Jackson ainda faturou cerca de um bilhão de dólares.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir