Homem de 62 anos é a primeira vítima fatal por coronavírus no Brasil

- PUBLICIDADE -

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). O secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, deram mais detalhes do caso às 13h de hoje.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a vítima fatal é um homem, ele tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular. O paciente apresentava histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática, que é um aumento benigno da próstata e não é considerado uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias.

Segundo o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo, a vítima teve os sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internada quatro dias depois, no dia 14, e falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16).

O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, informou que o homem não tinha histórico de viagens ao exterior e está sendo tratado como caso de transmissão comunitária do vírus.

Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados de infecção pelo vírus.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir