A estudante de fisioterapia, Mariana Forti Bazza, de 19 anos, desapareceu na manhã da terça-feira (24) após sair da academia que frequentava na cidade de Bariri, no interior de São Paulo.
Segundo informações e imagens registradas por uma câmera de segurança, ao sair da academia, Mariana se deu conta que um dos pneus de seu carro estava murcho. Neste momento, um homem desconhecido surgiu oferecendo ajuda para a troca.
No vídeo é possível ver que os dois conversam durante alguns segundos. Em seguida, ele atravessa a rua enquanto Mariana entra no carro e dá a volta na avenida até entrar em um imóvel que seria uma chácara, onde o rapaz fez a troca do pneu.
Em uma foto que a vítima compartilhou com o namorado, mostra o indivíduo trocando o pneu dentro da chácara. Depois disso, a estudante não foi mais vista.
Buscas e prisão
A câmera também registrou o momento em que carro da jovem deixa o terreno, cerca de uma hora depois. Com a identificação do homem que aparece nas imagens, as polícias Militar e Civil iniciaram uma operação de buscas que durou cerca de sete horas e contou com a ajuda do Helicóptero Águia.
O indivíduo foi encontrado na cidade vizinha de Itápolis (SP), a cerca de 60 quilômetros de Bariri, escondido no telhado de uma casa. O carro de Mariana foi encontrado na mesma cidade onde o homem foi preso.
Durante a madrugada desta quarta-feira (25), ele foi ouvido, mas negou envolvimento no desaparecimento de Mariana. Ainda de acordo com o delegado, ele é o principal suspeito porque não sabe explicar o motivo do carro da vítima estar em Itápolis, onde ele também estava.
O indivíduo foi preso em flagrante e vai passar por audiência de custódia nesta tarde (25), no Fórum de Jaú.
Suspeita de sequestro
Até agora Mariana Forti Bazza não foi encontrada. A principal suspeita da polícia é de que ela tenha sido sequestrada.
Redes sociais
Amigos e familiares de Mariana estão organizando uma caminhada em busca da jovem. A ação acontece a partir das 13h de hoje.