Ministério Público instaura inquérito para apurar morte de bebê em Campinas

- PUBLICIDADE -

O Ministério Público (MP) abriu nesta quarta-feira (08), um inquérito civil para investigar a morte de um bebê de seis meses que foi internado em uma sala improvisada no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas (SP). O caso aconteceu no último domingo (05).

Foto: Arquivo pessoal

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A região de Campinas vem sofrendo uma situação crítica na Saúde com aumento de casos de doenças respiratórias em crianças e bebês, mas também com superlotação envolvendo gestantes de alto risco, recém-nascidos e adultos.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que ainda “não foi notificada oficialmente e que está à disposição do MP para eventuais esclarecimentos”.

A Justiça vai investigar não só a falta, mas também as condições dos leitos da UTI Pediátrica do Mário Gatti para que tenha como garantir o direito à saúde de crianças que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir