Conforme noticiamos mais cedo, duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito em Piracicaba na manhã desta quinta-feira (27). A batida aconteceu em um cruzamento da Avenida Raposo Tavares com a Rua Dona Anésia no bairro Jaraguá e envolveu um caminhão de lixo da empresa Piracicaba Ambiental e um carro.
De acordo com as informações apuradas pelo PIRANOT no local, um casal estava dentro do carro parado no semáforo do cruzamento, momento em que o sinal abriu e o motorista do veículo avançou. O caminhão de lixo, que descia a Avenida Raposo Tavares, perdeu o freio e não conseguiu desviar, colidindo contra a lateral do veículo Saveiro.
O carro foi lançado no canteiro e bateu na proteção da via. As vítimas ficaram presas nas ferragens.
Unidade de Resgate, SAMU, Polícia Militar, Semuttran, Instituto de Criminalística e o carro da funerária foram acionados. O médico do SAMU prestou os primeiros socorros, mas o casal morreu ainda no local.
Filho do casal trabalha na Piracicaba Ambiental
As duas vítimas são pais de um funcionário da coleta de lixo da cidade, mas o filho deles não estava no caminhão envolvido no acidente.
Em conversa com um outro filho do casal, ele contou que seu irmão (funcionário da empresa) foi prestar apoio aos funcionários no local do acidente e se deu conta que eram os pais dele que estavam mortos dentro do veículo.
O filho contou ainda que a empresa Piracicaba Ambiental não tinha oferecido nenhum tipo de ajuda até o momento da reportagem. A empresa responsável pela coleta de lixo da cidade tentou retirar os funcionários do local do acidente e não autorizou o motorista do caminhão a dar entrevista.
Vítimas
O homem tinha 60 anos e era aposentado. A mulher tinha 57 anos. Eles moravam em Anhumas e estavam em Piracicaba para resolver assuntos pessoais.
O casal deixa seis filhos, sendo cinco homens e uma mulher.