Um fiscal sanitário da Prefeitura de Piracicaba foi agredido por volta das 10h55 desta sexta-feira (24), enquanto fazia blitz em estabelecimentos comerciais da área central de Piracicaba (SP). Ele foi agredido fisicamente por um homem, na esquina da Rua Benjamin Constant com a Rua Rangel Pestana, ao pedir o fechamento de uma loja.
O Jornal PIRANOT esteve no local e conversou com a vítima. “Estávamos em blitz, fazendo-se cumprir o Decreto de contenção à pandemia, na manhã desta sexta, momento em que, ao pedir para uma loja abaixar as portas, um homem se aproximou por trás de mim e me empurrou. Eu virei e quando fui chamar minha coordenadora para que ela acionasse a Guarda Civil, esse homem me empurrou novamente fazendo com que eu caísse no meio da rua. Em seguida, ele entrou na loja, se trancou e não sabemos mais onde ele está”, informou o fiscal.
Ele disse ainda que o trabalho, de maneira geral, tem sido muito respeitado e que agressão a fiscais sanitários está longe de ser comum aqui em Piracicaba. “A cidade está na zona vermelha. Nós estamos no comércio fazendo orientações, por isso temos sido respeitados de maneira geral. Esse tipo de comportamento hoje me surpreendeu, eu ainda não havia passado por isso. Neste caso, em específico, acredito que tenha sido um momento de muito nervosismo, porque se os colegas dele não tivessem o segurado, ele teria me agredido muito mais.”
O fiscal da Prefeitura ainda classificou o episódio como “lamentável” e disse que tomará todas as medidas cabíveis contra seu agressor. “Meu machucado passa, porém a tristeza de estarmos há quatro meses em pandemia, tentando conter um vírus, e ainda sermos desrespeitados, não há saúde mental que aguente. Farei todos os papéis de representação na delegacia até que ele seja punido, não deixarei isso barato. Ele feriu a honra minha e de meus colegas.”
Até a publicação desta reportagem, às 11h58 desta sexta, o agressor ainda se encontrava foragido. Viaturas da Guarda Civil Municipal seguem à sua procura. Posteriormente, ao ser localizado, ele será encaminhado à delegacia, onde responderá por crime de agressão.
Vídeo
Leia também:
- Em Piracicaba, amantes de Opalas fazem Drive-Thru domingo (26) para ajudar o Lar Betel
- Em Piracicaba, Polícia Civil prende traficante de drogas que ameaçava munícipes
- Cachorro maltratado em Piracicaba passa bem e recebe o nome de Tião
- Após repercussão, CPFL fornecerá gerador a criança com AME que precisa de UTI em casa
- Empresa faz teste para Covid-19 no Estacionamento do Shopping Piracicaba a partir desta quinta (23)
- Terminal Piracicamirim será inaugurado e entregue neste sábado (25), em Piracicaba