Além do Lar Betel, outro lar de idosos de Piracicaba foi acometido pelo coronavírus (Covid-19); desta vez, trata-se do Residencial para Idosos Bem Viver. A instituição informou o Jornal PIRANOT, na tarde desta terça-feira (05), que duas idosas já faleceram em decorrência da doença. Somado a isso, cinco funcionários também tiveram de ser afastados com sintomas da Covid-19.

Em nota, o Residencial para Idosos Bem Viver informou que todas as normas e cuidados vêm sendo aplicados dentro da instituição, além de cuidados com higienização sob orientação da Vigilância Epidemiológica. A instituição disse também que está há “53 dias sob orientação do Conselho Municipal do Idoso e que, desde o primeiro caso, anda tendo acompanhamento da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, além de médicos da Tenda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim.”
O Residencial para Idosos Bem Viver disse ainda ao PIRANOT que, no último sábado (02), todos os residentes e funcionários da instituição passaram por testes rápidos para o Covid-19.
Idosos
Total de idosos na instituição: 16
Internados com sintomas de Covid: 04
Testados assintomáticos para Covid: 11
Testados negativos para Covid: 05
Óbitos por Covid: 02
Os dois casos de morte dentro da instituição dizem respeito a uma senhora de 85 e outra de 80 anos de idade. A instituição informou que a senhora de 80 anos já havia reincidido contrato no dia 27 de abril e, assim, retornado para sua família, onde testou negativo pelo laboratório Previllab. Em relação à senhora de 85 anos, sua morte ocorreu na madrugada de 04 de maio no Hospital da Unimed. Agora, em relação aos idosos internados com sintomas de Covid, três já estão com previsão de alta.
Funcionários
Total de funcionários na instituição: 16
Afastados com sintomas de Covid: 05
Testados negativos para Covid: 11
A instituição informou que em relação aos cinco funcionários afastados, dois voltarão ao trabalho ainda esta semana.