Pular para o conteúdo
sexta-feira, abril 17
Publicidade
Piracicaba (SP)

Policiais da Rocam de Piracicaba salvam bebê de um mês engasgada e já desacordada

· 2 min de leitura · Por Fernanda Maestro

Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) salvaram uma bebê de apenas um mês e dois dias que estava engasgada com o leite e já desacordada. O caso aconteceu na Rua Américo Vespúcio, no bairro Vila Rezende.

Piracicaba salvam bebê de um mês engasgada" src="https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada--596x640.jpeg" alt="Policiais da Rocam de Piracicaba salvam bebê de um mês engasgada " width="596" height="640" srcset="https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada--596x640.jpeg 596w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada--279x300.jpeg 279w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada--150x161.jpeg 150w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada--450x484.jpeg 450w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada--768x825.jpeg 768w, https://piranot.com.br/wp-content/uploads/2020/06/policiais-da-rocam-de-piracicaba-salvam-bebê-de-um-mês-engasgada-.jpeg 1191w" sizes="(max-width: 596px) 100vw, 596px" />
Foto: Rocam

Segundo os policiais Lopes e Domingos, eles estavam entrando no CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) para encerrar o serviço do dia, quando pararam na Guarda do quartel e um veículo de forma brusca entrou no local. Rapidamente uma pessoa desceu do carro desesperada com a bebê nos braços e entregou a filha já desacordada a um dos policiais, que imediatamente iniciou a manobra de Heimlich na criança.

Após longos segundos dramáticos, a bebê vomitou o leite e voltou a respirar. Na sequência, a equipe se deslocou ao Hospital dos Fornecedores de Cana, onde a bebê passou por atendimento com o pediatra Dr. Mailson Lopes, e ficou em observação, mas sem risco de vida. Tudo acabou bem.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade