Na manhã desta quinta-feira (09), a Vigilância Sanitária de Piracicaba (VISA) autuou e paralisou imediatamente uma empresa de São Carlos que estava realizando teste rápido para coronavírus (Covid-19) em um posto de gasolina do bairro Vila Monteiro.
Além do local insalubre e inadequado para testagem em sistema drive-trhu, o autuado não possui licenciamento sanitário legal para a atividade, conforme consulta no Sistema Via Rápida Empresa e Sistema de Informação em Vigilância Sanitária (SIVISA), ambos estaduais. A empresa será multada.
A Vigilância Sanitária de Piracicaba informa a população que a realização de testes rápidos para Covid-19 é de competência dos Laboratórios de Análises Clínicas, devidamente licenciados, que poderão realizar em sistema drive-thru por profissionais de nível superior, habilitado pelo seu conselho de classe, em condições seguras, que são previamente analisadas pela Vigilância Sanitária (VE) para posterior início.
A ANVISA autorizou apenas farmácias e drogarias para realização desses testes, desde que tenham estrutura física e operacional adequadas.
Leia também
- “Precisava relaxar”: advogado é preso em Piracicaba por levar droga para cliente na Fundação Casa
- Piracicaba registra três mortes e 138 casos de coronavírus nesta quinta (09)
- Polícia Civil desmantela casa de jogos de azar e apreende 25 caça-níqueis, em Piracicaba