2º colocado no Mercedes Benz-Challenge, Marrucci acredita em vitória neste Domingo

- PUBLICIDADE -

Embalado pela segunda colocação da categoria C250 Cup, Cesare Marrucci que vem participando pelo quarto ano consecutivo da Mercedes-Benz Grand Challenge (MBGC) volta a pista neste fim próximo fim de semana, dias 26 e 27, para a terceira etapa da categoria mais charmosa do Brasil.

Competindo pela equipe Cordova Motorsports, na prova de abertura do campeonato, disputada em Interlagos, no dia 25 de maio, o piloto marcou 8 pontos. Porém na prova válida pela segunda etapa, disputada no dia 8 de junho, no Autódromo de Goiânia, piloto subiu ao pódio ao completar a corrida na terceira colocação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Na prova de estreia, tive muitos problemas nos treinos e entrei para a corrida praticamente sem treinar e concluiu a prova na oitava posição. Já em Goiânia fiz uma prova muito boa e tive chances até para ganhar. Infelizmente, no fim da prova tive que poupar o equipamento para conservar a posição. Mas temos um carro muito rápido e é bom saber que temos condições de vencer”, afirmou o piracicabano que estreou no MBGC em 2011.

O certame ainda terá mais seis desafios pela frente e a próxima etapa acontece na cidade de Curitiba/PR. Nas duas primeiras, Marrucci somou 23 pontos, que o coloca na segunda posição na tabela de classificação ao lado de outros três competidores: Peter Gottschalk, Rafael Zappelini e Léo de Nigris.

“Neste ano a categoria veio renovada e minha participação se confirmou dias antes da estreia, não tendo muito tempo para uma preparação ideal. Mas pelas três temporadas já disputadas na categoria, e com a experiência dos profissionais que formam a equipe comandada pelo Cordova, acredito que posso pensar em lutar pelo título”, ponderou o piloto.

Após as duas provas iniciais, Marrucci acredita que a equipe lhe apresentou um equipamento mais competitivo. “Apesar de ainda estarmos no início, a carro se mostrou confiante. E, nesta próxima etapa em Curitiba acredito que vamos conseguir novas algumas melhorias nos carros”, finalizou.

Há três anos competindo a bordo da belíssima Mercedes C250 Turbo e com o patrocínio das Indústrias Marrucci, Cesare Marrucci conquistou resultados expressivos, totalizando 19 pódios e uma vitória na categoria. Em seu ano de estreia, em 2011, concluiu o campeonato na sexta colocação. Em 2012 ficou em quarto e, no ano passado, concluiu o certame na sexta posição.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir