Após extravasamento, nível do Rio Piracicaba volta a cair na manhã desta terça (11)

- PUBLICIDADE -

Após finalmente extravasar e alagar todos seus arredores, o nível do Rio Piracicaba voltou novamente a cair na manhã desta terça-feira (11). Contudo, apesar da constante queda, ele segue em estado de emergência.

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Às 06h20 desta terça-feira (11), o Saisp (Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo) informou que o rio se encontrava em 5,04 metros, um volume bastante acima do normal e que colocou a Defesa Civil do município em alerta. O rio, tal como já informamos, extravasa ao atingir os 4,70 metros. Daí para frente, como a chuva deu uma trégua, o nível do rio foi caindo consideravelmente. Às 09h, caiu para 4,90 metros; e às 11h30, horário da última atualização, o nível já se encontrava em 4,58 metros.

Apesar do nível do rio se encontrar em queda, seu monitoramento segue sendo feito a cada dez minutos, visto que a previsão do tempo para esta terça (11) aponta mais chuva aqui no município. Em caso de chuva, é esperado que o nível do rio volte a subir.

O Jornal PIRANOT esteve na Rua do Porto na manhã desta terça e constatou que, por volta das 09h15, a água ainda dominava o local, principalmente na altura do Largo dos Pescadores. Confira abaixo as fotos que geramos especialmente para você.

Ribeirão Piracicamirim

Do outro lado da cidade, na zona leste, o nível do ribeirão Piracicamirim também subiu por conta da forte chuva que atingiu Piracicaba na noite desta segunda (10) e madrugada desta terça (11).

De acordo com Odair Mello, secretário da Defesa Civil de Piracicaba, desde às 23 o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura faziam a remoção de famílias dos bairros Morumbi, Maracanã e Bosque da Água Branca, por conta do transbordamento do ribeirão Piracicamirim. “A água segue subindo, porém como não há chuva na região, espero que comece a cair”, disse Mello ele em entrevista ao radialista Nídio Ferreira.

Por causa desse ribeirão, a Avenida Professor Alberto Vollet Sachs também ficou alagada em alguns trechos.

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT
Foto: Junior Cardoso / PIRANOT
Foto: Junior Cardoso / PIRANOT
Foto: Junior Cardoso / PIRANOT
Foto: Junior Cardoso / PIRANOT
  • Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.
Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir