Aproveitando a baixa vazão, Prefeitura limpa o Rio Piracicaba

“O rio é o lugar mais bonito de Piracicaba, é muito feio a população continuar utilizando-o como lata de lixo”, diz o secretário da Sema

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura, por meio das secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Agricultura e Abastecimento (Sema) e Obras (Semob), realizou no sábado (19) uma limpeza no Rio Piracicaba.

Aproveitando a baixa vazão, Prefeitura limpa o Rio Piracicaba
Foto: Divulgação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Seis caminhões da Prefeitura trabalharam ininterruptamente das 05h às 17h. “Já recolhemos mais de 100 pneus. Encontramos muitos materiais que não deveriam estar no rio. Infelizmente, muitas pessoas não tomaram consciência que o descarte de materiais deve ser feito de maneira adequada”, lamenta Camilo Barioni, responsável pela Sema. Todo o rejeito recolhido será avaliado, e se possível, destinado à reciclagem.

Para Luís Fernando Magossi, presidente do Instituto Beira Rio, a ação não só evita acidentes náuticos no rio, como também melhora a qualidade da água para os peixes. “O rio é o lugar mais bonito de Piracicaba, é muito feio a população continuar utilizando-o como lata de lixo”, comenta.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir